terça-feira, 12 de abril de 2011

A beleza das artes marciais

Precisando de inspiração em sua vida?

Artes Marciais sempre foram conhecidas pelo seu potencial letal, sua capacidade de neutralizar um inimigo e vencer um combate homem a homem, e algumas vezes até contra armas de fogo, facas e bastões.

Mas os tempos mudam, as artes marciais vieram perdendo sua real necessidade para os humanos simples, e acabaram trazendo uma abordagem mais artística, esportiva e recreativa. A verdade é que uma pessoa normal, raramente vai passar por mais de 3 situações de briga na vida, e que se a pessoa der muito azar umas 6 situações inevitáveis, obviamente não me refiro os brigões de plantão na porta das casas noturnas.

Todo esse texto é para mostrar o vídeo abaixo, sem que exista um critério de julgamento deturpado, como "no UFC eles não durariam 1 minuto", não é esse o objetivo do treino deles. Esse vídeo é uma belíssima peça das artes marciais trazendo um pouco das formas, estilos, e movimentos das mais variadas artes marciais, e os caras são muito bons. São dubles que além da parte dos filmes, levam seu treinamento muito a sério, e um lado espiritual muito firme.

A mensagem final do vídeo é inspiradora: "Diga: Eu quero mudar, eu quero uma vida melhor, então vá em frente e faça algo. Você vai conseguir."

Movie-Do - Treinamento Motivacional Alinhado



"Movie-do é igual a inspiração mais motivação para uma vida melhor, para a saúde e um espírito positivo. Nós abraçamos a antigas filosofias das artes marciais como linhas de orientação para nossas carreiras e vidas. Paixão é a nossa fonte, perfeição é o nosso objetivo. Belas imagens, corpos poderosos e movimentos graciosos. Esta é a nossa única combinação como primeira equipe profissional de artes marciais da Alemanha especializada em todos os tipos de coreografia de luta para cinema e TV."

Fonte: Kuro OBI

2 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito do seu blog. sou iniciante em artes marciais, pratico muay thai há 4 meses e achei o vídeo muito inspirador. parabéns, continuarei acompanhando.

Clóvis Augusto disse...

Obrigado! Que bom que gostou... e qualquer sugestão para um post é muito bem vinda! Abraços!