sexta-feira, 1 de abril de 2011

"O Homem Mais Perigoso do Mundo", José Aldo, no UFC

José Aldo da Silva Oliveira Júnior, "O Homem Mais Perigoso do Mundo", no octógono é conhecido como Scarface ou Brazilian Cobra, faixa preta de Brazilian Jiu Jitsu e lutador de Muay Thay, é uma das esperanças brasileiras no UFC.

Aldo era lutador do extinto campeonato de MMA, WEC (voltado para os lutadores de categorias mais leves, peso pluma e pena), que após ser comprado por Dana White (presidente do UFC), que teve suas lutas e campeões incorporados ao UFC.

E de todos os lutadores que vieram dessa “importação”, Aldo é o que está recebendo toda a atenção, entenda o porquê logo à seguir.

Aldo vem chamando atenção nas lutas de MMA por seu estilo extremamente agressivo,diferente do que geralmente acontece nas lutas do UFC, onde tudo é levado pro chão para tentar ganhar na finalização.

Para se ter uma idéia, uma das últimas lutas de José Aldo no WEC, contra Cub Swanson, durou apenas 8 segundos, isso mesmo! Apenas 1 golpe, e foi uma bela joelhada voadora no melhor estilo “Sagat” de ser, veja no vídeo abaixo: (Dica: a luta começa apenas no 2:00)



Desde sua estréia no MMA profissional, José Aldo já teve 18 vitórias, e somente 1 derrota, e foi para o brasileiro Luciano Azevedo, por finalização (foi pego num mata leão).

Foi campeão dos Pesos Pena no WEC, e já defendeu esse título duas vezes, e agora como o WEC foi incorporado ao UFC, retorna para defender o cinturão mais uma vez no dia 30/04 contra o canadense Mark Hominick.

Em 2010 com todo o destaque do MMA na mídia, Aldo chamou a atenção, e além de seu título, levou também o prêmio World MMA Awards de Lutador do Ano.

Entendendo suas lutas:

Como disse anteriormente, o perfil de José Aldo é agressividade e vencer por nocaute. De suas 18 vitórias, 12 foram por KO. Mas… as vitórias que não foram por nocaute, não deixaram os caras muito legais não… veja o que aconteceu com o Urijah Faber, que conseguiu aguentar a luta até o fim com o Aldo (além do cara estar de muletas, por volta do 1 minuto, ele mostra a perna dele toda zuada):



Curiosidades:

  • José Aldo iria estrear no UFC 125, porém um problema nas vértebras o afastou por mais um período do octógono.
  • O Apelido “Scarface” vem obviamente devido à sua cicatriz no rosto, que recebeu quando crianção, após um acidente em um churrasco.
  • Aldo é casado. Sua esposa é faixa roxa em jiu-jitsu e já lutou duas vezes profissionalmente Muay Thai.
  • José Aldo é amazonense, natural de Manaus.
  • No Brasil, ele é bem conhecido por seu talento e por ser um fanático torcedor do Flamengo.
  • Seu primeiro contato com o esporte, curiosamente foi com o Futebol.

Veja cenas dos melhores momentos das lutas de José Aldo:



Fonte: Sem Maldade

Um comentário:

Rodrigo.S disse...

esse cara e muito louco .

Quero esses FILHAS DA PUTA DO RIO E DE SAO PAULO FALA QUE NA REGIAO NORTE SO TEM INDIOO ... JOSE ALDO GUERREIRO DO NORTE (Y)