sábado, 23 de abril de 2011

Dan Severn se oferece para enfrentar Royce Gracie no UFC Rio

Além de Severn, o veterano Art Jimmerson quer enfrentar o faixa-preta brasileiro dia 27 de agosto, no Rio de Janeiro

O faixa-preta Royce Gracie já anunciou em diversas oportunidades o desejo de encerrar sua carreira de lutador profissional na edição do UFC no Brasil, dia 27 de agosto, no Rio de Janeiro. Agora, com a possibilidade do retorno do primeiro campeão do evento, diversos adversários já se ofereceram para enfrentar Royce.

O veterano Dan Severn, que assim como o Gracie é membro do Hall da Fama do Ultimate, se ofereceu para encarar o brasileiro, revivendo a final do torneio do UFC 4, realizado em 1994. Na oportunidade, o Royce finalizou o norte-americano com um justo triângulo em quase 16 minutos de duelo.

"Royce anunciou publicamente sua intenção de participar do UFC no Brasil, Dan Severn está, oficialmente, lançando o desafio contra ele", disse o lutador, que tem um impressionante cartel de 99 vitórias, 16 derrotas e sete empates.

Outro atleta que revelou a vontade de encarar o Gracie é Art Jimmerson, pugilista que enfrentou Royce na primeira edição do UFC. O norte-americano, de 44 anos, que desde a primeira edição do Ultimate, em 1993, não luta profissionalmente afirma que será mais agressivo em uma possível revanche.

"Desta vez serei mais agressivo. Royce não ditará as regras da luta. Eu não vou permitir que ele leve (a luta) para o chão", disse o pugilista ao site britânico Full Mount MMA.

O UFC 134, que também leva o nome de UFC Rio, será realizado dia 27 de agosto, no HSBC Arena, na capital carioca. Confira abaixo as lutas já agendadas para o evento:

Anderson Silva x Yushin Okami (disputa do cinturão dos pesos médios)
Maurício Shogun x Forrest Griffin
Thiago Tavares x Spencer Fisher
Luiz "Banha" Cané x Stanislav Nedkov


Fonte: iG Esporte

Nenhum comentário: