segunda-feira, 4 de abril de 2011

Brasil classifica judocas em todas as categorias para o Pan

O judô brasileiro será representado em todas as categorias de disputa nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. Neste fim de semana, o país faturou quatro ouros, cinco pratas e cinco bronzes no Campeonato Pan-Americano, também na cidade mexicana.

Os ouros foram de Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg) e Leandro Guilheiro (81kg). As pratas foram conquistadas por Leonardo Leite (100kg), Rafael Silva (+100kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg) e Mayra Aguiar (78kg). Já Rodrigo Luna (90kg), Taciana Lima (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg) e Maria Suellen Altheman (+78kg) ficaram com o bronze.

Leandro Guilheiro faturou o ouro no peso até 81 kg

Entre os títulos, Leandro Guilheiro, líder do ranking no meio-médio, comemorou o resultado. "Foi meu primeiro titulo pan-americano na categoria até 81kg e tem um sabor especial, ainda mais por ser no local dos Jogos. Participar da competição foi um termômetro bom”, afirmou o judoca.

Já Felipe Kitadai faturou seu primeiro título internacional. "É muito gratificante sentir que estou evoluindo e que todo esforço valeu à pena. Há dois anos, no meu primeiro Pan, fiquei sem medalha. Ano passado fui terceiro, perdendo para o mexicano de quem ganhei esse ano na decisão”, contou ele.

"De forma geral, a estrutura é muito boa”, avaliou Paulo Wanderley Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Judô, sobre Guadalajara. “Já foi possível realizar uma competição de alto nível. Agora é acertar alguns detalhes e o Comitê Organizador tem tempo para isso.”

Após domínio no individual, Brasil é campeão por equipes no Pan de judô

Depois das 14 medalhas e vagas nos Jogos Pan-Americanos em todas as 14 categorias, a seleção brasileira deixou o Pan de judô, em Guadalajara, com mais dois ouros. O país foi campeão por equipes tanto no feminino quanto no masculino.

Brasileiras comemoram o título por equipes no Pan de Guadalajara

Entre as meninas, a final foi contra as cubanas. O duelo estava empatado em 2 a 2, e Mayra Aguiar, com um ippon sobre Ortiz, garantiu o ouro. No masculino, vitória por "goleada". A equipe venceu quatro lutas e perdeu apenas uma contra os Estados Unidos.

Fonte: UOL Esporte e Globo Esporte

Nenhum comentário: