quinta-feira, 28 de abril de 2011

UFC 129 será o maior evento que o UFC já teve

"Esse é o maior evento que o UFC já teve. Estava seguro de vender 32 mil ingressos, mas não imaginava vender 55 mil, e de forma tão rápida", disse Dana White, ao lado dos atletas que compõem o card principal do UFC 129, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, dia 27, em Toronto, no Canadá. O evento deste sábado, dia 30, será realizado no estádio Rogers Centre, a partir das 22h (horário de Brasília).

Estreante no UFC, o brasileiro José Aldo teve suas qualidades destacadas por Dana White. "No card principal temos José Aldo, campeão pelo WEC (extinto campeonato da Zuffa para categorias de pesos mais leves). Todos notarão que ele é um dos melhores pound for pound (peso por peso) do mundo. Quando ele chuta as pernas do adversário, pode ter certeza que o oponente corre perigo", disse Dana.

De jeito tímido e sem ser muito requisitado pela imprensa local, Aldo não se abateu. "Eu não vejo problema de as pessoas não estarem prestando atenção em mim agora. Dentro do octógono, eu vou mostrar quem eu sou. Somos dois atacantes e na hora da luta cada um vai fazer o seu jogo. Quem não aguentar, vai cair", disse Aldo que foi agraciado com o título de melhor lutador de 2010 pelo MMA Awards (Oscar do esporte) e que defende o cinturão dos pesos penas contra o canadense Mark Hominick.


Outro brasileiro no card principal, Lyoto Machida, que enfrenta a lenda viva do UFC, Randy Couture, falou da pressão que vem sofrendo para esta edição. O atleta, depois de conquistar o cinturão dos meio-pesados, sofreu duas derrotas consecutivas. "Quando você é o campeão é como se tivesse um alvo nas suas costas. Há o assédio da mídia, dos fãs, e, por isso, é mais difícil fazer suas atividades. O assédio continua, mas eu tenho conseguido treinar melhor. O meu objetivo é voltar a ser campeão", disse o Dragão, como é conhecido.

Ídolo local, o canadense campeão dos meio-médios Georges Saint-Pierre, que defende o cinturão contra Jake Shields, lutador invicto há cinco anos e que ganhou as últimas 15 lutas. Dana White elogiou GSP,o dispensou de apresentações e o considerou uma grande estrela não só no Canadá, mas em todos os lugares. "Esse garoto é um dos melhores lutadores do mundo. E não só lutador, mas também ser humano e embaixador do esporte. O que eu amo nele é que ele não para de trabalhar e continua dando duro para fazer sempre o seu melhor".

"Eu sei que Jake Shields é um campeão. Ele é muito inteligente, perigoso, técnico e metódico, um atleta excepcional. Não acho que esse cinturão me pertence. Penso que sábado à noite, ele ficará no meio dos dois, quem ganhar, leva. Tenho certeza que Jake trará o melhor do GSP. Para mim é uma honra participar desse evento e queria agradecer os fãs. Lembrarei disso para o resto da minha vida", afirmou o campeão dos meio-médios.


CARD PRINCIPAL

Georges St-Pierre vs. Jake Shields
José Aldo vs. Mark Hominick
Jason Brilz vs. Vladimir Matyushenko
Randy Couture vs. Lyoto Machida
Mark Bocek vs. Ben Henderson

CARD PRELIMINAR

Nate Diaz vs. Rory MacDonald
Jake Ellenberger vs. Sean Pierson
Claude Patrick vs. Daniel Roberts
Ivan Menjivar vs. Charlie Valencia
Jason MacDonald vs. Ryan Jensen
John Makdessi vs. Kyle Watson
Pablo Garza vs. Yves Jabouin


Aldo revela sua tática de treinamentos para encarar Hominick



José Aldo um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo na atualidade, revela um pouco dos seus treinamentos para encararar o canadense Mark Hominick no próximo sábado (30), em Toronto.


Lyoto aceita responsabilidade e veta pressão para o UFC 129



Após ser derrotado em suas duas últimas lutas, Lyoto Machida enfrenta a lenda Randy Couture com a obrigação da vitória. Apesar disso, o baiano radicado no Pará aceitou a responsabilidade e disse estar tranquilo para o combate do próximo sábado (30), em Toronto, no Canadá.


Fonte: UOL Esporte e ESPN Brasil

Nenhum comentário: