domingo, 24 de abril de 2011

Conheça os benefícios do Muay Thai

Se você está procurando uma atividade física para perder peso e melhorar seu condicionamento físico, aqui vai uma boa dica: pratique o Muay Thai!. O esporte oferece todos os benefícios das atividades físicas, tais como: melhora do condicionamento físico, perda de peso e aumento de resistência muscular. O muay thai é excelente para ajudar a manter a concentração e a auto-estima, além de ser um eficiente meio de defesa pessoal, visto que se baseia em situações reais de luta.


Que tipo de esporte é o Muay Thai?

Traduzido para o português como Boxe Tailandês ou Thai Boxing em inglês, é o esporte nacional da Tailândia, e uma arte marcial cujas origens se encontram nas antigas técnicas de luta do Exército Siamês. Na Tailândia o Muay Thai também é conhecido como Luta da Liberdade ou Arte dos Livres. O principio básico do esporte é trabalhar todo o corpo de forma eficiente, usando golpes com os punhos, cotovelos, joelhos e pés, sempre objetivando finalizar a luta.

Evite Lesões

Para evitar lesões é necessário treinar com todo o equipamento de proteção (luvas, caneleira, bandagem, protetor bucal e protetor de genitais para os homens e de seios para as mulheres) e com professores qualificados e reconhecidos por entidades legais, como federações e confederações.

Quem pode praticar?

Qualquer pessoa pode praticar essa modalidade, apenas é preciso condicionamento físico. O Muay Thai pode ser praticado por pessoas de ambos os sexos, a partir dos 6 anos de idade, até quando estiverem aptos a praticar exercícios físicos.

Existe alguma contra-indicação?

Só ha contra-indicações nos casos em que os médicos especificam a não pratica do esporte -por exemplo, alguém que sofreu um acidente, ou tem problemas sérios na coluna.

Fonte: Quisty

Nenhum comentário: