sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dundee, lendário técnico, diz: 'não adianta procurar um novo Muhammad Ali'


O boxe vive um momento de seca quanto a grandes ídolos, contando com poucas grandes estrelas, a exemplo de Manny Pacquiao. Mas este não é o grande problema para um veterano dos ringues, o ex-técnico Ângelo Dundee, responsável pelo trabalho de nomes como Muhammad Ali, George Foreman e até o brasileiro Maguila.

Prestes a completar noventa anos, ele foi entrevistado pelo site Boxingscene. Mostrando um pouco de ceticismo com a atual conjuntura da modalidade, ele afirmou que não se pode esperar por um novo Muhammad Ali, Sugar Ray Leonard ou Joe Louis.

“Esse é o erro que as pessoas cometem. Eles ficam esperando que um cara chegue e seja exatamente como esses outros lutadores. Eles não percebem que cada lutador e cada indivíduo é diferente. Uma vez que estes grandes lutadores são construídos, o molde se quebra e você não verá outro igual”, disse o veterano, deixando transparecer que pensa que se deve dar força à criação de novos ídolos na modalidade.

ANGELO DUNDEE, ex-técnico de boxe

Dundee lançou recentemente o livro “My View from the Corner: A Life in Boxing”, em que conta histórias suas com os campeões mundiais com os quais trabalhou, algumas inéditas para o grande público.

E, mesmo com a idade avançada, o norte-americano segue de olho no que rola no boxe atual.

“Eu presto atenção em tudo. Eu assisto a todas as lutas que posso e vou às programações aqui em Tampa pelo menos uma vez por mês. Eu me sinto obrigado a ver todas as lutas, porque alguém pode me perguntarem sobre os novos talentos e quero poder dar uma resposta honesta sobre isso”, afirmou ele.

Angelo Dundee treinou Maguila no momento de maior destaque internacional do brasileiro. Foi o norte-americano quem esteve no corner do peso pesado na derrota para Evander Holyfield, em 1989.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário: