sábado, 23 de abril de 2011

Yahoo Sports aponta Anderson Silva como maior da história; Jones diz que pode vencê-lo

O brasileiro Anderson Silva está mesmo em alta no UFC. Depois de não dar nenhuma chance a Vito Belfort e manter o cinturão dos pesos médios, o Spider viu o site Yahoo Sports dar cinco razões para elegê-lo como um dos maiores lutadores da história, superando nomes como Royce Gracie, Tito Ortiz, Chuck Liddell e Randy Couture, citados pelo próprio site.

A primeira razão elencada é a sequência de Anderson Silva, que não perde desde 2006. São 13 vitórias seguidas, sendo oito delas defesas de cinturão. Os números são recorde na história do UFC. Para melhorar ainda mais, a última vez em que o Spider foi batido, foi por eliminação graças a um golpe ilegal. Com isso, a última 'derrota real' foi então em dezembro 2004.

Em seguida, o Yahoo Sports coloca os adversários de Anderson como uma das razões para considerá-lo o melhor da história. A sequência de vitórias veio contra os melhores da categoria, e não com lutadores fracos. O Spider bateu nomes como Dan Henderson, Nate Marquardt, Vitor Belfort, Chael Sonnen, Forrest Griffin e Rich Franklin, este ultimo por duas vezes.


O terceiro ponto é a dominância de Anderson em suas lutas. O site ressalta que o brasileiro teve dificuldades em poucos combates, geralmente despachando os oponetes com muita facilidade. A forma como o Spider ganhou o cinturão, batendo Franklin ainda no primeiro round é exaltada.

A quarta razão é chamada de 'Adversidades e Versatibilidade'. O Yahoo aponta a facilidade de Anderson Silva mudar o seu plano de luta para bater os rivais conforma a necessidade que eles mostram. Contra Sonnen, por exemplo, o brasileiro foi dominado, mas acabou encontrando uma forma de vencer com um triângulo. Assim também foi contra Lutter, que dificultou o confronto, mas acabou finalizado. Segundo o site, o Spider sempre acha um jeito de bater o rival. Apesar de ser reconhecido pelas trocações, ele é faixa preta em jiu-jitsu, tem uma boa defesa e muito mais.

Para fechar, o site fala sobre as habilidades de Anderson, que 'pode fazer coisas no octógono que os outros lutadores simplesmente não podem'. Os maiores exemplos são os nocautes contra Vitor Belfort, com um chute na cara, e contra Forrest Griffin, com um soco em contra-ataque brilhante.



Jones pode vencer? - O campeão dos meio-pesados, Jon Jones, já demonstrou respeito a Anderson por diversas vezes e chegou a chamá-lo de lenda viva. Mas nem por isso ele acredita que não possa vencer um possível duelo entre os dois, apesar de dizer que não enfrentaria o Spider neste momento.


"Não me vejo lutando contra o Anderson agora. Ele é um cara que vejo com estilo do Bruce Lee. Eu precisaria de uma análise profunda para encontrar alguma forma de vencê-lo, mas acho que tenho capacidade de batê-lo. Mas eu realmente o admiro muito", afirmou Jones. "Meu objetivo é chagar ao nível que entro no octógono e nem perco tempo processando meus pensamentos, só me movo, como se meu corpo pensasse. E eu acho que Anderson está muito perto deste nível", completou.

A luta entre Jones e Anderson é uma das mais esperadas no UFC, mas pode nunca acontecer. Isto porque o brasileiro é de uma categoria abaixo e já disse que não tem interesse de mudar seu peso.

Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário: