sábado, 2 de abril de 2011

Duas incríveis finalizações de MMA do fim de semana

Os circuitos de MMA realizados no fim de semana reservaram dois momentos inusitados, com finalizações de rara execução. Dois golpes atípicos chamaram atenção pelo alto grau de dificuldade, improviso e destreza dos competidores.


Nas quartas de final do torneio meio-pesado (até 93 kg) do Bellattor 38 (evento norte-americano), a versatilidade foi ponto-chave para Richard Hale (azul) insistir na posição e aplicar um triângulo invertido. O novo ângulo do estrangulamento com as pernas - normalmente aplicado com o adversário de frente - foi tão eficiente que 'apagou' Nik Fekete (vermelho), adversário da vez. Veja no vídeo abaixo:



No UFC Fight Night 24, realizado na noite de sábado, em Seattle (EUA), o coreano Chan Sung Jung também abusou da ousadia para executar um ‘twister' na revanche contra o norte-americano Leonard Garcia. O golpe, pouco visto em lutas de alto nível, basicamente é uma chave que atinge a coluna cervical. Na postura correta, o lutador torce as pernas e o pescoço do oponente em sentido contrário para forçá-lo a desistir. Foi o primeiro movimento do tipo executado nas disputas do UFC.


A dolorosa manobra garantiu para Jung o prêmio de melhor finalização da noite, com US$ 55 mil extras garantidos na bolsa do combate. Com o resultado, o 'Korean Zombie', como é conhecido o atleta asiático, também deu o troco da derrota para Garcia, computada no WEC 48 (abril de 2010). Assista abaixo:



E se essas duas não foram suficientes para saciar a sua "fome" por finalizações, veja abaixo um vídeo com as "Top 10 Finalizações em Lutas de Vale Tudo":



Fonte: Yahoo Esportes

Nenhum comentário: