quarta-feira, 6 de abril de 2011

Parque Taekwondo, maior investimento já feito nas artes marciais

Uma visão aérea do Parque Taekwondo que será concluído em 2013 em Muju, província de Jeolla do Norte, para a promoção do taekwondo ao redor do mundo.

A Coréia irá construir um parque de taekwondo em 2013, como planejado para promover o esporte em todo o mundo. A organização responsável pelo projeto, a Fundação de Promoção ao Taekwondo (FPT), considera como uma promoção que vai ajudar o taekwondo a segurar o seu lugar como um esporte olímpico em 2020.

O parque será construído em Muju, província de Jeolla do Norte, numa área que cobre 2.314.000 metros quadrados. O local vai ser dividido em três setores principais para atender os visitantes com uma experiência, os atletas com treinamento, bem como promover o significado simbólico para o esporte.

A fundação planeja completar o quadro dos dois primeiros setores no estágio inicial. Além da
construção, a FPT também planeja operar uma sala de fama do taekwondo e um acampamento da juventude, e manter simpósios anuais para recolher conteúdos culturais do esporte.

No "setor experiência" a FPT planeja fornecer aos visitantes um "gostinho" do esporte com diversos conteúdos divertidos. A fundação pretende desenvolver a área de treinamento como um centro de aprendizado, prática e pesquisa.

Outra parte será reservada para profissionais qualificados, para dar aulas sobre o espírito do esporte.

O ano de 2013 tem um significado simbólico para o Comitê Olímpico Internacional (COI), pois irá confirmar 25 esportes olímpicos para o evento de 2020.

Uma vez que o taekwondo ganhe fama como um esporte olímpico, ele precisa passar na avaliação do COI para permanecer um evento do COI.

Para saber mais sobre o projeto, veja o vídeo abaixo:



Fonte: The Korea Times

Nenhum comentário: