sexta-feira, 22 de julho de 2011

Thiago "Pitbull" Alves enfrenta sueco nunca derrotado no UFC 138

Ex-campeão da categoria meio-médio no Ultimate Fighting Championship (UFC), o lutador brasileiro Thiago "Pitbull" Alves teve sua próxima luta agendada nesta quarta-feira e volta ao octógono pelo UFC 138 na Inglaterra para enfrentar o sueco Papy Abedi.

O UFC 138 será realizado em Birmingham, na Inglaterra, no dia 5 de novembro e também terá o brasileiro Renan Barão enfrentando o inglês Brad Pickett, segundo anunciou o site MMA Weekly.

Thiago Alves acumula três derrotas em suas últimas três lutas pelo UFC, perdendo para o canadense George St. Pierre e para os norte-americanos Jon Fitch e Rick Story, além de ter vencido o também norte-americano John Howard em seu penúltimo confronto.

Adversário de Thiago Alves, Papy Abedi está invicto após oito lutas de MMA e pela primeira vez vai disputar um confronto pelo UFC. Apesar de lutar pela Suécia, Papy Abedi nasceu no Congo e é faixa-preta no judô, tendo sua carreira nas lutas iniciada em 2006.

O invicto Abedi: briga boa contra Thiago Pitbull

Apesar do bom desempenho de Abedi, Thiago Alves também apresenta bons números em seu histórico nos eventos de MMA. Das 17 lutas que já participou, venceu 12 delas, sendo que a maioria também por nocaute (10/12). Durante o evento KOTC – Payback, Thiago chegou a nocautear o americano Jeffrey Cox em apenas 15 segundos, com uma joelhada.

O brasileiro marcará sua volta ao Reino Unido, depois de 2008, no evento de número 85 do UFC, onde superou o norte americano Matt Hughes, por nocaute técnico.

Pela primeira vez na história do evento de MMA, o UFC 138 terá uma luta de 5 rounds sem existir um cinturão em disputa. O duelo especial acontece entre os americanos Chris Leben e Mark Munoz.

Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário: