quarta-feira, 13 de julho de 2011

Minotauro treina duro para finalizar Schaub no UFC Rio

Sem lutar desde janeiro de 2010, Rodrigo Minotauro se prepara para encarar Brendan Schaub no UFC Rio, no dia 27 de agosto. Quando comentou na revista GRACIEMAG sobre a cirurgia que faria no quadril, Minotauro admitiu que a lesão vinha atrapalhando bastante o seu Jiu-Jitsu, principalmente as habilidades para fazer guarda o que, por bastante tempo, foi sua marca registrada.

Minotauro treina duro para afiar o Jiu-Jitsu

Recentemente, já operado, Minota contou que a boa e velha guardinha está de volta. No desafio no Rio, o faixa-preta de Ricardo De La Riva promete buscar a finalização novamente.

"A minha flexibilidade está melhorando a cada dia e a movimentação de quadril também, o que é muito importante. A flexibilidade, a fuga de quadril, tudo isso é essencial para eu fazer guarda. Daqui para lá vou estar 100% e agora a movimentação já está muito melhor que antes. Certamente o meu Jiu-Jitsu está fluindo cada vez mais e todos podem esperar, porque vou tentar ao máximo uma finalização nesta luta. O brasileiro tem o melhor Jiu-Jitsu e espero mostrar isso", fala.

O treino de Jiu-Jitsu de Minotauro foi ao lado de feras como Zé Mario Sperry, Thiago Jambo e do irmão Rogério Minotouro, que encara Rich Franklin no dia 6 de agosto.

Minotauro treina junto com Minotouro

"Nossa equipe se uniu para treinar, todos nós temos combates em vista. A preparação está sendo muito boa e vou estar lá 100% . Aliás, quero agradecer à força que todos os brasileiros estão dando."

Lutar no Rio de Janeiro, inclusive, é um alento na volta do lutador. Vai ser um incentivo extra.

"Sempre lutamos contra a torcida, fora do país. Ter essa chance de lutar no Brasil nesta volta do UFC e neste momento do Rio de Janeiro, que vai ser sede de uma Olimpíada… Vai ser uma emoção muito grande. Venho de muito tempo parado, de várias contusões e ver a galera toda gritando vai ser um incentivo a mais", encerra.

Fonte: GracieMag Brasil

Nenhum comentário: