domingo, 17 de julho de 2011

Overeem fala em duelo com Klitschko no boxe: 'quero desafios'

Alistair Overeem (e), da Holanda, mostrou interesse em fazer um combate com Vitali

O MMA está em alta, mas o mundo das lutas não deixa para trás suas artes marciais de origem. Prova disso é a vontade expressada pelo holandês Alistair Overeem de encarar um desafio no boxe. Para o astro, esta pode ser uma opção futura, caso vença o Grand Prix dos pesos pesados do Strikeforce e fique sem opções de rivais no evento.

E Overeem não pensa pequeno. Questionado sobre seu futuro após o GP, ele afirmou que pensa no UFC, mas não apenas: aceitaria um desafio no pugilismo, contra Vitali Klitschko, campeão dos pesados do Conselho Mundial de Boxe.

“Eu acho que o boxe bate com a minha personalidade. Eu estou sempre atrás de desafios. Então, seria legal tentar a sorte no boxe e enfrentar alguém grande. Se você me der um bom tempo de preparação, com bons sparrings, eu posso conseguir. Com meu passado no kickboxing e no K-1, eu tenho certeza de que posso quebrar alguns ossos”, disse ele, ao site Boxingnews.pl.

Overeem na luta contra Werdum

Por enquanto, Overeem tem compromissos marcados com o Strikeforce. Ele vem de vitória contra o brasileiro Fabrício Werdum nas quartas de final do torneio de pesos pesados e agora terá pela frente Antonio Silva, o Pezão, por uma vaga na final.

“Eu acho que as pessoas sempre tentam levar o Pezão para o chão, mas eu vou estar pronto para qualquer tipo de luta”, avaliou o holandês.

Sobre uma possível luta com Fedor Emelianenko, uma lenda do MMA, mas que vêm de duas derrotas, Overeem não mostrou grande interesse. “Eu já tentei fazer esta luta acontecer, por um ano, mas ele recusou duas vezes. Então, após a segunda vez, eu decidi esquecer isso. Com ele perdendo, não me interessa mais”, concluiu.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário: