segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dana White diz que carreira de Wanderlei Silva 'provavelmente chegou ao fim'

Após 16 meses afastado do octógono em função de múltiplas lesões, o retorno de Wanderlei Silva durou apenas 27 segundos. Na segunda luta principal da edição 132 do UFC, realizada no sábado, em Las Vegas (EUA), o brasileiro sofreu nocaute arrasador para o norte-americano Chris Leben no 1º round.

Queixo de Wanderlei Silva não suportou série de ganchos de Chris Leben no UFC 132

Foi a sexta derrota do "Cachorro Louco" nos seus oito últimos combates, das quais quatro aconteceram através de nocautes. Aos 36 anos de idade, Wanderlei Silva afirmou durante a semana que continuaria em ação pelos próximos cinco anos, mas talvez o corpo do atleta não acompanhe tal desejo.

Wanderlei Silva recebe atendimento médico após ser nocauteado por Leben no UFC 132

"Todos nós sabíamos que Silva e Leben entrariam naquele octógono e trocariam socos até que alguém fosse 'colocado para dormir'. Nesta noite, a vítima foi Wanderlei", afirmou o presidente do UFC, Dana White, em entrevista coletiva realizada minutos após o término do UFC 132.

"As pessoas adoram Wanderlei em função de seu estilo de luta, mas este é provavelmente o fim de sua jornada no MMA. Eu não vejo razão para Silva voltar ao octógono", completou.

O brasileiro, cujo rico cartel inclui 33 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem vencedor, tornou-se um dos maiores nomes do esporte na época em que era funcionário do extinto Pride. Dana White fez questão de enaltecer que não estava demitindo o "Cachorro Louco" ainda, mas que fará "tudo o que puder" para convencer o atleta a optar pela aposentadoria.

"É um desses casos que faço questão de chamar para conversar pessoalmente. Situação parecida com a que Chuck Liddell viveu. Silva não tem nada mais a provar, sempre foi um grande guerreiro. Eu apenas não quero ver mais nocautes como este aplicado por Leben", concluiu o 'chefão' do Ultimate.

"Quem tem amigos nunca esta só. (Foi) um dos piores dias da minha vida, mas os que são realmente meus amigos estão (me) fazendo passar", disse Wanderlei.

Confira o vídeo da luta:



Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário: