sexta-feira, 29 de julho de 2011

O melhor da luta greco-romana

Não é nenhum segredo que a adaptação do wrestling freestyle (luta greco-romana) para o MMA fez com que o jogo mudasse completamente. Levar oponentes para o chão, o que antes era bem mais fácil, acabou se tornando uma tarefa muito difícil. Toda essa alta do wrestling freestyle no MMA fez com que o esporte se tornasse mais popular fora dos EUA. Para podermos então apreciar um pouco desse belíssimo esporte.

No vídeo abaixo vocês terão a oportunidade de ver o que rolou de melhor no European Wrestling Championship 2011 em Dortmund:



Veja também nesse outro vídeo absurdamente impressionante a seguir, um movimento particularmente nunca visto em nenhum outro lugar, muito menos em uma situação de competição. Tente entender por você mesmo o que o atleta fez!


Trata-se do Mundial Júnior de Luta Greco-Romana onde ocorreu esse golpe pra lá de inusitado. A começar pelo nome: “o esquilo voador”. O autor foi o norte-americano Ellis Coleman, que provou que a pouca idade não o impede de vencer com criatividade.

Em poucos segundos, Coleman venceu o embate: ele se aproveitou da desatenção do rival e, com movimentos fluídos, derrubou-o após saltar por cima do oponente, derrubá-lo de costas e virá-lo de ponta cabeça.

Fonte: Kuro Obi

Nenhum comentário: