domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pezão surpreende e vence Fedor no Strikeforce

Brasileiro nocauteou o russo no segundo assalto e garantiu vaga nas semifinais do GP de pesos pesados


Fedor Emelianenko já foi considerado uma lenda do MMA, como o melhor peso pesado durante boa parte da última década. Mas sua aura de invencibilidade, que durou cerca de oito anos, já não é a mesma. Depois de uma derrota para Fabrício Werdum em 2010, mais um brasileiro vitimou o russo. Neste sábado, Antonio Silva, o Pezão, é quem se deu bem contra Fedor, que já pensa em aposentadoria.

Os lutadores se encontraram na primeira edição do Grand Prix do Strikeforce. A competição adotou um formato diferente para seus pesos pesados, para competir com o UFC. Então, Fedor e Pezão fizeram uma das quartas de final para o título da categoria. E, se parecia que o caminho seria fácil para o russo voltar a ser campeão, o combate mostrou o contrário.

Em East Rutherford, New Jersey (EUA), Pezão conseguiu derrubar Fedor. A luta foi encerrada por decisão dos médicos. Após um segundo assalto muito forte, o olho do direito do russo se “fechou” devido aos golpes recebidos e foi dado o nocaute técnico em favor do brasileiro, que agora tem cartel de 16 vitórias e só duas derrotas no MMA – ele soma agora três vitórias após ter sido batido por Werdum em 2009.

“Todos ficaram falando de Fedor, Fedor, Fedor... Mas eu mostrei ao mundo quem sou”, afirmou Pezão.

“Algo deu errado desde o começo e não consegui me reajustar à luta. Talvez seja a hora de parar”, afirmou Fedor Emelianenko, visivelmente decepcionado com sua noite. “Talvez tenha sido a última vez. Eu tive um tempo lindo e longo no esporte, mas talvez seja o que Deus reservou para mim.”

Apesar da derrota, Fedor foi melhor no primeiro assalto, em pé. Ele conseguiu distribuir mais golpes, recusando-se a ir para o solo, especialidade do brasileiro – e uma lição que aprendeu na derrota para Werdum.

A luta foi para o chão no início do segundo round e foram quase quatro minutos até que Fedor conseguisse voltar a ficar de pé.

Pezão conseguiu acertar muitas vezes o rival, que começou a sangrar devido aos cortes, além de apresentar um grande inchaço.

Na volta ao corner, o russo queria continuar, mas foi aconselhado pelos oficiais da luta a parar.

Nas outras lutas da programação principal, só pesos pesados subiram ao ringue, sendo uma das lutas parte do GP do Strikeforce. A Rússia conseguiu uma vitória com Sergei Kharitonov , que venceu Andrei Arlovski, de Belarus, por nocaute no primeiro round, na outra chave do torneio.



Confira abaixo os resultados completos do evento:

Card Principal:
- Antonio “Pezão” Silva derrotou Fedor Emelianenko por nocaute técnico no R2;
- Sergei Kharitonov derrotou Andrei Arlovski por nocaute no R1;
- Shane Del Rosario finalizou Lavar Johnson com um arm-lock no R1;
- Valentijn Overeem finalizou Ray Sefo com um estrangulamento no R1;
- Chad Griggs derrotou Gian Villante por nocaute técnico no R1.

Card Preliminar:
- John Cholish finalizou Marc Stevens com uma chave de joelho no R2;
- Igor Gracie finalizou John Salgado com um triângulo de mão no R2;
- Sam Oropeza derrotou Don Carlo-Clauss por nocaute técnico no R1;
- Josh LaBerge derrotou Anthony Leone por nocaute técnico no R1;
- Jason McLean derrotou Kevin Roddy na decisão dividida dos juízes.

Nenhum comentário: