domingo, 20 de fevereiro de 2011

Anderson Silva coleciona vitórias espetaculares

A 13ª vitória de Anderson Silva no UFC mostrou mais uma faceta do inesgotável arsenal de golpes do brasileiro. O chute reto que atingiu o rosto e nocauteou Vitor Belfort ainda no primeiro round, na madrugada deste domingo, garantiu ao brasileiro a manutenção do cinturão dos pesos médios.


A vitória ficará registrada na história do UFC por conta da execução de um dos melhores golpes da história do evento.


Diante de Belfort, Anderson acumulou a oitava defesa de título do cinturão dos médios.


Anderson Silva apanhou durante quatro rounds e meio do americano Chael Sonnen e parecia à espera de sua primeira derrota no evento e a consequente perda do cinturão.


Porém, no meio do quinto assalto, encaixou um triângulo e conseguiu uma finalização que deixou marcado o dia 7 de agosto de 2010 como um dos mais espetaculares da história do UFC.


Anderson Silva sofreu durante mais de 20 minutos e teve apenas uma oportunidade para vencer. E venceu...


Em uma categoria superior, Anderson Silva também foi absoluto contra Forrest Griffin no dia 8 de agosto de 2009.


Em uma luta normal, sem grandes golpes ou emoções, Anderson Silva venceu o compatriota Thales Leites por decisão unânime dos juízes no dia 18 de abril de 2009.


O combate do dia 25 de outubro de 2008 transcorria morno, sem uma atuação de gala do brasileiro, quando o canadense sentiu uma contusão no joelho e abandonou a disputa do cinturão.


Anderson Silva conquistou o cinturão dos médios do UFC pela primeira vez no dia 14 de outubro de 2006, quando acertou uma sequência de joelhadas contra Rich Franklin. Na sequência, até lutar contra o canadense Patrick Coté, venceu Travis Lutter com uma finalização, Nate Marquadt após sequência de socos, Rich Franklin novamente com uma variação de joelhadas e socos, Dan Henderson com uma guilhotina e James Irvin com uma sequencia de socos.

Nenhum comentário: