sábado, 12 de fevereiro de 2011

Hajime no Ippo - Um anime que nos transmite a essência do boxe!

Hajime no Ippo é uma destas séries imperdíveis, que faz até as pessoas sem nenhum interesse em boxe gostar do anime e até do próprio esporte. O anime chega a ser rico em detalhes sobre o boxe, mostrando vários estilos de lutas, formas de treino e o cotidiano de um pugilista. É difícil parar de ver os episódios, isto porque a história flui de uma maneira leve e agradável, com vários momentos bem medidos de drama, ação, romance e comédia (que faz dar altas risadas).

Outro dos aspectos interessante nesta série é a música e desde já recomendo ouvir o tema de abertura da série, “Under Star” pelos Shocking Lemons. As músicas que compõem a trilha sonora são bastante variadas e percorrem desde o rock até a música eletrônica, tudo isto misturado com música clássica.

A série também possui um OVA intitulado de Hajime no Ippo - Mashiba vs. Kimura e um filme chamado Hajime no Ippo - Champion Road.

Hajime no Ippo (O Primeiro Passo), é um anime de boxe baseado no manga escrito por George Morikawa e publicado na revista japonesa Shonen Magazine em 1989. Desde o seu lançamento ele fez um tremendo sucesso até finalmente virar anime em 2000 através da Madhouse com um total de 76 episódios.

O anime não termina a história, a série chega somente até o volume 30 do mangá, que atualmente está no volume 88 e ainda falta muito para chegar ao fim no Japão.

Sabemos quando um anime é bom quando não conseguimos parar de assisti-lo. Este é o caso de Hajime no Ippo: é começar a assistir e não querer parar mais.


História

Ippo Makunouchi é um rapaz de 16 anos muito tímido, porém, diferente dos outros adolescentes, ele gasta a maioria do tempo livre ajudando a sua mãe na loja de pesca da família. Devido ao trabalho, ele nunca possui tempo livre para praticar desporto e fazer amigos e fica com um cheiro horrível de peixe e acaba sendo gozado pelos outros alunos. Ou seja, a sua vida não é das melhores.

Um dia voltando para casa, Ippo é interceptado por três companheiros de escola que decidem dar-lhe uma surra, deixando-o quase inconsciente. Por sorte por ali passava Takamura Mamoru, um pugilista veterano que chegou a ser campeão juvenil japonês. Ele salva Ippo e o leva para o ginásio de boxe para tratar dos seus ferimentos. Depois que se recupera, Takamura pede a Ippo bater no saco de areia, e ao vê-lo socar, todos ficam impressionados se perguntando como alguém que nunca treinou boxe conseguia ter um soco tão forte (força essa adquirida depois de vários anos carregando caixas cheias de gelo para pesca). Ao ver que Ippo tem talento, Takamura decide emprestar alguns vídeos de boxe. O jovem decide então seguir os passos de Takamura, e começa a treinar para se tornar um pugilista, dando à sua vida um objetivo: saber "o que é ser forte". E começa o caminho de Ippo, rumo a se tornar um grande pugilista.



Para baixar os episódios visite o 'site' da Sports Project!

Nenhum comentário: