segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Impressionantes crianças prodígios em lutas e artes marciais

Hoje me deparei com quatro vídeos encontrados em comunidades de lutas e artes marciais e fiquei bastante impressionado com o que vi.

O primeiro vídeo mostra um garoto praticante de taekwondo com uma consciência corporal fora do comum. Pelo que diz no vídeo ele só tem 7 anos, e é dinamarquês. Frederik demonstra em todos os vídeos uma capacidade de aproveitar oportunidades, fintar, e contra-atacar que é difícil de ensinar até para adultos com um bom potencial motor. De todo o vídeo, a cena mais impressionante é o chute em 4:15, um “Neryo Tchagui” no oponente enquanto este arrumava o capacete. Parecia um trator.



O segundo vídeo mostra um garoto praticante de luta greco-romana (wrestling), também de 7 anos, e igualmente com uma capacidade assustadora. É de deixar de queixo caído ver o que esse guri, Stevo Poulin, é capaz de fazer.



O terceiro vídeo mostra um menino, de provavelmente 3 anos, boxeando como um profissional. É impressionante a precisão dos socos, as sequências, os cruzados, os movimentos dos pés... realmente um prodígio.



O quarto vídeo mostra uma menina treinando muay thai. A técnica e a potência dos golpes desta menina, que ainda está alguns anos distante da adolescência, impressiona.

Nenhum comentário: