sexta-feira, 18 de março de 2011

Shogun vs. Jon Jones no UFC 128


Respeito e desorganização foram as marcas da última conferência de imprensa antes do UFC 128, evento que acontece no próximo sábado, em Newark, nos Estados Unidos. O brasileiro Mauricio Shogun e o norte-americano Jon Jones, que irão protagonizar a luta principal da noite, demonstram bastante cautela em suas respostas. Inclusive Jones, que em recentes entrevistas garantiu que iria vencer o atleta curitibano com facilidade, desta vez foi mais ponderado e elogiou Mauricio.

“Eu vi todas as suas lutas no Pride, ele é realmente incrível”, admite Jones.

Já Sohgun, demonstrou a habitual tranquilidade e respeito durante suas respostas. O brasileiro afirmou que apesar de não aprovar o comportamento de Jones na promoção da luta, respeita seu adversário.

“Eu não conheço a personalidade do Jon Jones, mas o que ele falou não irá me abalar. Cada um tem sua personalidade e age do jeito que acha correto”, disse Shogun. O brasileiro também garantiu não se importar com o favoritismo do norte-americano, mas afirma que irá buscar o nocaute.

“Ele é um cara vem vencendo as lutas com facilidades e ele merece isso (ser favorito)”, disse. “Se eu pudesse escolher um final seria com um nocaute”, previu o brasileiro.

Ao final da coletiva, Dana White, presidente do UFC, abriu as perguntas para os fãs que acompanharam a conferência e o clima ficou tenso. Alguns pediam ingressos para o cartola, enquanto outros iam mais além. Um fã, que se apresentou com nome de Antonny, perguntou, aos gritos, se Jon Jones realmente achava que poderia vencer Shogun. O atleta não gostou da provocação e o chamou para subir no palco. Com o clima tenso, a transmissão da conferência foi encerrada antes mesmo do final.



Este UFC 128 ao vivo com certeza vai dar o que falar no Brasil, afinal de contas são 5 lutadores brasileiros representando nosso pais. E para completar a luta principal é a de Shogun vs Jon Jones. Com certeza você vai dar um jeito para assistir UFC 128 ao vivo!

Para quem assistiu a entrevista com o Mauricio Shogun no SanseiTV da Sportv, percebeu que os 2 lutadores estão entrando na luta para ir pra cima, é claro que mesmo com toda a experiencia que o Shogun tem, enfrentar Jon Jones será uma pedreira, pois Jones tem apenas 23 anos, está mostrando sua cara agora e vai entrar no ringue com todo gás do mundo.

Preparação para Jon Jones

Liberaram o vídeo de treino do Shogun, teoricamente sendo o treino preparatório voltado especificamente para a luta com o jovem, Jon Jones.

Durante o vídeo o próprio Shogun narra e comenta algumas coisas, seguido pelos comentários dos seus treinadores, que com toda certeza não colocariam seu “treino real” em um vídeo tão perto antes da luta. Pelo que podemos ver, a equipe da UDL não espera muito de Jon Jones em pé, e acreditam que Jon “Bones” Jones vai levar Shogun para o chão e tentar trabalhar de lá.

Particularmente não parece ser uma boa menosprezar a luta em pé do Jones, ele é bem rápido em pé, e mesmo sendo muito versado no wrestling ele provavelmente vai tentar trocar em pé também. Mas como disse, acho que o vídeo é só um “pedacinho” do que existe por trás e que muita coisa ali é diferente.

Nenhum comentário: