domingo, 20 de março de 2011

Jones nocauteia Shogun e é o novo campeão dos meio-pesados do UFC


Neste sábado, pelo UFC 128, em Newark, nos Estados Unidos, o curitibano de 29 anos foi derrotado em sua primeira defesa de cinturão. O reinado do brasileiro Maurício Shogun entre os meio-pesadods acabou durando pouco. Em combate com a atual sensação do MMA, ele acabou nocauteado pelo norte-americano Jon Jones, no terceiro assalto.

De apenas 23 anos, Jones, tornou-se assim o mais novo campeão da história do UFC, ao conquistar o título da categoria meio-pesado, que antes de Shogun esteve nas mãos de Lyoto Machida. Vale lembrar que, antes da criação das divisões de peso, Vitor Belfort aos 19 anos ganhou torneio do UFC, em 1997.

Contando com um estilo ousado, muita energia e confiança, e usando muito bem sua maior envergadura, Jones dominou o combate desde o primeiro assalto e não deu chances a Maurício Shogun. Esta foi a 14ª vitória do norte-americano, que só perdeu uma vez na carreira, em 2009.

“É tão bom, um sonho se tornando realidade. Se você acreditar em si mesmo, no seu coração, você pode”, comemorou Jones, que logo em seguida viu Rashad Evans se aproximar no octógono e realizar o desafio para seu próximo combate, a primeira defesa de cinturão em uma categoria de alta rotatividade de campeões.

Nessa luta, que foi a principal da noite, Jones começou imprimindo seu ritmo contra Shogun, em uma luta que começou nervosa. O desafiante derrubou, mas não conseguiu soltar seu forte ground and Pound no brasileiro. A luta começou a tomar seu rumo quando Shogun foi se levantar, escorado nas grades, e acabou levando fortes golpes do americano, e então começando a sentir o gás. Jones passou a ditar o ritmo da luta, tanto na trocação quanto na parte de quedas. O americano seguiu seu domínio até que, no terceiro round, castigou Shogun com socos e joelhadas. O brasileiro caiu e obrigou o árbitro a interromper e declarar o nocaute técnico.

Após o combate, Rashad Evans, que seria o adversário de Shogun esta noite, mas acabou machucado, subiu ao octógono e desafiou o novo campeão, seu ex-parceiro de equipes. Evans deve ser o primeiro desafiante de Jon Jones.

Veja abaixo os resultados completos do UFC 128:

- Jon Jones venceu Mauricio Shogun por TKO no 3º round;
- Urijah Faber venceu Eddie Wineland na decisão dos jurados
- Jim Miller venceu Kamal Shalorus por TKO no 3º round;
- Nate Marquardt venceu Dan Miller na decisão dos jurados;
- Brendan Schaub venceu Mirko Cro Cop por KO no 3º round;
- Luis Banha venceu Eliot Marshall por TKO no 1º round;
- Edson Junior venceu Anthony Njokuani na decisão dos jurados;
- Mike Pyle venceu Ricardo Cachorrão na decisão dos jurados;
- Gleison Tibau venceu Kurt Pellegrino na decisão dos jurados;
- Joseph Benavidez venceu Ian Loveland na decisão dos jurados;
- Nick Catone venceu Constantinos Phillippou na decisão dos jurados;
- Erik Koch venceu Raphael Assunção por KO no 1ºround;

Nenhum comentário: