domingo, 11 de setembro de 2011

V. Klitschko nocauteia no 10º round e defende título pela 7ª vez

Como era esperado, o ucraniano Vitali Klitschko conseguiu mais uma defesa de seu cinturão dos pesos pesados. Neste sábado, ele encarou o polonês Tomasz Adamek e, mesmo lutando na casa do rival, triunfou por nocaute técnico, mantendo o título do Conselho Mundial de Boxe e o domínio da família na categoria - o irmão caçula Wladimir Klitschko detém os outros três cinturões.

Adamek, 15 centímetros mais baixo que o corpulento Vitali, chegou ao combate embalado pelas conquistas em categorias inferiores, tendo sido campeão dos meio-pesados e cruzadores. Mas não foi o suficiente contra o ucraniano.

Aos 40 anos, Vitali está com o cinturão do CMB desde 2008, quando voltou de uma aposentadoria por lesão. Ele venceu Samuel Peter na ocasião, e desde então foram sete defesas com sucesso.

Vitali Klitschko golpeia Tomasz Adamek em mais uma defesa do cinturão dos pesados

Vitali dominou desde o começo o confronto e só assustou com um escorregão no oitavo assalto, não causado por golpes. “Adamek é rápido, um bom pugilista, mas não o suficientemente bom para um peso pesado. Quem é peso pesado, nasce assim”, afirmou Vitali, que foi parabenizado pelo rival. “Vitali é simplesmente o melhor.”

No décimo round, após uma boa série do ucraniano, o árbitro decidiu parar o combate para preservar a integridade física do polonês.


O próximo adversário de Vitali Klitschko pode ser o britânico David Haye, que foi derrotado pelo seu irmão Wladimir em julho deste ano. Durante esta semana, o veterano campeão chegou a dizer que prevê apenas mais duas ou três lutas antes de se aposentar dos ringues. Apesar de anunciar que irá se aposentar antes de 31 de outubro, data de seu aniversário, Haye mostrou-se empolgado com a possibilidade de encarar Vitali.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário: