sábado, 24 de setembro de 2011

Jon Jones contra Rampage, quem leva a melhor?


Hoje é dia de UFC em Denver, Colorado. Na principal luta da noite, o talento de Jon Jones será posto a prova contra a experiência de Quinton Jackson. O campeão de meio-pesados coloca pela primeira vez o cinturão em jogo. Já Rampage tenta retomar o título.

“Antes da luta contra o Forrest Griffin, Rampage disse: ‘Forrest Griffin não pode arrebentar uma uva com as mãos, e perdeu. Ele disse a mesma coisa de mim, que eu não posso arrebentar uma uva com as minhas mãos e que não tenho força nos socos. Então acho que ele está deixando de perceber que é MMA, e não boxe, e o jogo não é baseado em torno de ter força na trocação, é baseado em ter sutileza e habilidade, ter disciplina, e ter paixão pelo jogo”, diz Jones.

“Acho que estou superando o Rampage quando se trata de todas essas categorias. Ele adoraria ser o campeão novamente, mas não acho que ele realmente vive o estilo de vida para se tornar o campeão mundial de novo. E eu não poderia me imaginar dando o cinturão para alguém que não ama o que se precisa fazer para ser campeão”, completa.

Jackson mantém o mesmo estilo que o tornou famoso, desde os tempos do Pride:

“Nada vai mudar minha personalidade – nem títulos e nem dinheiro, nada disso. Não acho que sou melhor do que ninguém porque sou um lutador profissional. É por isso que as pessoas não entendem quando digo que esta é a minha carreira e meu trabalho. Não é que eu não ame o esporte, é um trabalho que me mantém com os pés no chão. Esse sou eu, estou vivendo o sonho americano”. fala.

“Acho que é muito importante para mim recuperar esse cinturão para que eu possa mostrar ao mundo que eles cometeram um erro”, disse Jackson, se referindo a derrota na segunda defesa de título para Griffin, em julho de 2008: “Quero mostrar que ainda estou aqui, e ainda treino como um campeão”.

Além de Jones vs Jackson, outras lutas devem empolgar o público no UFC 135, como Matt Hughes vs Josh Koscheck e Nate Diaz vs Takanori Gomi, entre outras.

Confira o vídeo da pesagem:


Confira também o card do evento:

UFC 135
Sábado, 24 de setembro de 2011
Pepsi Center – Denver, Colorado (Estados Unidos)

Jon Jones vs Quinton Jackson
Matt Hughes vs Josh Koscheck
Travis Browne vs Rob Broughton
Nate Diaz vs Takanori Gomi
Ben Rothwell vs Mark Hunt
Tim Boetsch vs Nick Ring
Tony Ferguson vs Aaron Riley
Cole Escovedo vs Takeya Mizugaki
Ricardo Romero vs James Te Huna
Junior Assunção vs Eddie Yagin

Nos pitacos dos especialistas: Jon Jones é unanimidade contra Rampage

O Portal do Vale Tudo foi a campo e consultou um time estelar de lutadores e treinadores para opinar sobre esse aguardado duelo. Foram 11 feras, incluindo Lyoto Machida, José Aldo e Fabrício Werdum. Com exceção do campeão dos pesos pena, todos apostaram em Jon Jones. Confira os pitacos.

Rafael Cordeiro, líder da Kings MMA
Vai dar Jon Jones pelo ritmo que ele tá vindo, mas gostaria que o Rampage vencesse, pela história dele. Ele é um guerreiro histórico, mas vai complicar pro seu lado. Não chega nem a virar guerra, o moleque (Jones) se sobressai dentro do cage, e cinco rounds é muito. Em pé vai explorar os pontapés e com wrestling vai botar o Rampage pra baixo e agredir até o juiz parar.

Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados do UFC
Não tenho acompanhado diretamente os dois, mas acho que o Jon Jones tem mais chances, apesar do Rampage ser duro de derrubar e de bater forte. A chance dele é surpreender, acertar uma bomba, e acabar a luta. Mas as maiores chances são do Jones e ele leva por TKO.

Léo Santos, lutador da Nova União
Como todo mundo, eu acho que vai dar Jon Jones. O Rampage é bem perigoso, mas o jogo dele não bate e o Jon Jones tem mais envergadura, contra um jogo mais plantado. O Rampage vai ser alvo fácil pro Jon Jones, que vai tentar botar pra baixo e vencer ali.

Daniel Woirin, treinador de muay-thai do Team Quest e de Dan Henderson
O Jon Jones é jovem, muito talentoso e domina o MMA. Ele tem uma envergadura maior que todo mundo na categoria e sabe usá-la. O Rampage é bem mais experiente, tem mão pesada, mas é menor e mais limitado tecnicamente. O queixo do Jones nunca foi testado realmente, e o Ramapge vai querer nocautear, mas o problema é como acertá-lo. As armas do Jon Jones vão complicar, e a luta não chega ao terceiro round.

Miltinho Vieira, lutador do Strikeforce
Tudo indica que vai dar Jon Jones e acho que ele continua com o cinturão. Pode ser até que o Rampage surpreenda e ganhe, mas aí vai ser mesmo uma zebra. Eu estava até assistindo ao countdown antes de opinar e acho que dá Jones mesmo. O bicho vai pegar!

Fábio Pateta, treinador de BJJ do Team Alpha Male e de Urijah Faber
Eu acredito na vitória do Jon Jones por TKO no segundo round. Ele está um verdadeiro animal, vai derrubar o Rampage e descer a marreta até o árbitro interromper a luta.

Ricardo Sérgio, promotor do WFE Platinum
O Jon Jones vem numa fase excelente, tem maior envergadura, velocidade e é dono de um wrestling muito bom. Ele é o favorito pelo maior volume de jogo e a única chance do Rampage é entrar uma mão dura, porque ainda não testaram o queixo do Jones. Acredito que essa luta vá para a decisão unânime dos árbitros, porque Jon Jones não vai querer se arriscar tanto, vai jogar certinho pra manter o cinturão, impedindo que a luta vá para a média ou curta distância. Vai ficar marcando pontos até ganhar na decisão, mas com muita tranquilidade.

José Aldo, campeão dos pesos pena do UFC
Essa luta não vai durar cinco rounds. O Rampage tem um excelente boxing e é agressivo. Jones é forte e vem para o octógono num excelente momento da carreira. Será um nocaute, mas eu não aposto em ninguém.

Thiago Tavares, lutador do UFC
O Jon Jones ganha por finalização essa luta. Ele vai usar seu wrestling poderoso para derrubar o Rampage, e não se arriscará em pé.

Fabrício Werdum, lutador do Strikeforce
É Jon Jones certo nessa luta. Ele vai trocar um pouquinho em pé, mas vai botar pra baixo e ficar por cima, passando a guarda e martelando no ground and pound. O árbitro para essa luta até o segundo round, de tanto ele bater. Será nocaute técnico. O garoto está bem, tem envergadura grande, e o Rampage também é bom, mas não dá pra ele. Só o Shogun mesmo, bem preparado e 100% fisicamente, pra ganhar dele.

Patricky Pitbull, lutador do Bellator
Acho que vai ser uma luta dura para o Jon Jones, mas ele tem tudo para sair com a vitória por nocaute técnico se não subestimar o Rampage. Se isso acontecer, o Jones pode se dar mal, porque o Rampage tem a mão pesada e é muito duro. A única chance para vencer o Jones é em pé, é o melhor caminho, porque levando pro chão vai ter que gastar muita força.

E você? Quem você acha que vai ganhar essa luta?

Fonte: GracieMag Brasil e Portal do Vale Tudo

Nenhum comentário: