quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Royce Gracie e o Jiu-Jitsu Brasileiro

Os três primeiros UFC (principalmente o primeiro) significaram muito para a evolução das artes maciais no mundo. No primeiro torneio, onde havia 8 lutadores, cada um de uma modalidade diferente, não existiam regras de peso ou altura e alguns lutadores passavam dos 150 kilos. O que deixou mais interessante ainda esse UFC é que foram convidados lutadores entre os melhores do mundo em suas modalidades.

Mas a grande pergunta: porque esse primeiro UFC se mostrou tão importante para a evolução das artes marciais no mundo?

Porque foi bem nesse primeiro evento que a família Gracie conseguiu mostrar para o mundo qual era a melhor arte macial de todas. E a prova concreta dessa afirmação foi a atuação e vitória de Royce Gracie, que dentre os 8 lutadores, era o menor e o mais fraco. Antes do torneio começar, os outros lutadores consideram a participação dele uma piada. Entretanto, Royce humilhou esses lutadores, mostrando que o Jiu-Jitsu Brasileiro é a arte mais eficaz do mundo!

Os lutadores de Boxe, Shootfighting, Savate, Karate, Kung Fu, Judô, Kickboxing, Taekwondo, Kempo e Wrestling eram páreos para o Gracie Jiu-Jitsu? Não. Descubra por que o mundo na verdade não sabia o que de fato era uma luta. Vejam os vídeos e tirem suas própias conclusões:




Nenhum comentário: