terça-feira, 20 de setembro de 2011

Shogun vs. Henderson no UFC 139


A notícia mais importante dos últimos dias foi, sem dúvidas, o anúncio da luta entre Maurício Shogun e Dan Henderson. O duelo entre o striker brasileiro e o wrestler americano será a principal luta do UFC 139, evento marcado para o dia 19 de outubro, em San José, na Califórnia. E o brasileiro já largou na frente do americano. Pelo menos é o que indicam os primeiros boletins de sites de apostas.

Será também o retorno de Hendo à organização após quatro apresentações no Strikeforce, nas quais derrotou Renato Babalu, Rafael Feijão e Fedor Ememlianenko e perdeu para Jake Shields (logo na estreia).

Já Shogun vem de nocaute sobre Forrest Griffin no UFC 134, quando se recuperou da má impressão deixada quando perdeu o cinturão dos meio-pesados para Jon Jones.

O card desse UFC conta ainda com a luta entre Vitor Belfort e Cung Le, além do duelo 100% tupiniquim entre Gleison Tibau e Rafael dos Anjos.

Treinador quer Shogun imediatamente nos EUA

Assim como fez para enfrentar Forrest Griffin, o brasileiro vai deixar o conforto de sua casa em Curitiba e treinar na Kings MMA, nos Estados Unidos.

Em entrevista ao Portal do Vale Tudo, o líder da academia, Rafael Cordeiro, disse que quer ver seu pupilo de longa data o quanto antes nos treinos, para não perder o ritmo da vitória.

“[Ele deve voltar] imediatamente, não precisa esperar muito tempo. Já teve bons dias para descansar, e esse é o trabalho, não tem o que fazer. Vê a família, pega energia, e volta. Assinando essa luta, ele deve vir [para os Estados Unidos] e retomar o treinamento, para pensarmos na estratégia e montar a planilha de treinos”, explicou Cordeiro.

Apesar de já estar com Dan Henderson na cabeça, o treinador afirma que a luta ainda não está assinada. Rafael Cordeiro acredita que essa é a luta ideal para Shogun, no momento certo.

“Conversei com o Shogun no sábado e ele tinha falado que essa era uma das opções, mas que não tinha nada certo. Se acontecer, tem tudo pra ser uma grande luta. Com todo o respeito que temos pelo Dan Henderson, o Shogun está de novo com sede de vitória, a luta acontece no momento certo da carreira dele. Ele está com o gosto da vitória, com mais confiança pelo nível do adversário que venceu, o Forrest Griffin”, destacou.

O líder da Kings MMA acredita que uma vitória ao estilo da que aconteceu no UFC Rio , e que lhe dará, em caso de vitória, uma nova chance de disputar o título que perdeu para Jon Jones.

“Com certeza essa luta é para o título. Querendo ou não, ele perdeu o cinturão uma luta atrás só, e quando você é campeão, você tem certos direitos. Então é um direito que ele tem após a boa vitória sobre o Forrest e tendo mais uma grande vitória, estar credenciado ao título. Vamos fazer de tudo, botar o bichão sempre pra cima, para conseguir isso”, afirmou.

Fonte: Portal do Vale Tudo e GracieMag Brasil

Nenhum comentário: