quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dana White atende pedido de Minotauro: revanche com Mir vai rolar no UFC 140

Rodrigo Minotauro já tem novo compromisso, com a revanche contra Frank Mir em dezembro, após ter vencido em seu retorno ao octógono no UFC Rio, contra Brendan Schaub. O peso pesado vai enfrentar o velho conhecido, também faixa-preta de Jiu-Jitsu, no UFC 140, no dia 10 de dezembro, no Air Canada Centre de Toronto – mais uma promessa de casa cheia na metrópole canadense, que detém o recorde de maior público e bilheteria da história do UFC (mais de 55 mil presentes, mais de 11 milhões de dólares de renda).

Minotauro e Mir na pesagem do UFC 92

O peso pesado enfrentou Mir no UFC 92, em dezembro de 2008, e foi derrotado por nocaute. Na ocasião, Minota declarou que se achava superior a Mir no chão e em pé. No fim, no entanto, Minota entrou para lutar após uma severa infecção e não durou dois rounds. Foi o primeiro nocaute (técnico, no caso) sofrido pelo ídolo brasileiro. Em dezembro, no Canadá, terá a chance de um novo encontro para a revanche.

Confira o card do UFC 140 até agora:

Frank Mir vs Antônio Rodrigo Nogueira
Rory MacDonald vs Brian Ebersole
Rich Attonito vs Claude Patrick
John Cholish vs Mitch Clarke

Técnico promete Minotauro 100% em revanche: 'a história vai ser diferente'

Se depender de um de seus técnicos, o baiano vai vingar o resultado de três anos atrás. O ex-pugilista Luiz Dórea, um dos técnicos do ex-campeão do Pride e do UFC, mostrou confiança com a confirmação do combate.

“Agora a história vai ser diferente”, prometeu Dórea, em mensagem no Twitter. “Agora ele (Mir) vai enfrentar o Rodrigo 100% e com muita fome de vitória!!! Rodrigo vai vencer.”

Dórea viajou aos Estados Unidos para acompanhar o Strikeforce deste fim de semana, com o combate de Antonio Silva, o Pezão, na semifinal do GP dos pesados do evento.

Depois, o foco será em mais um combate de extrema importância entre os pesados do UFC, com mais um pupilo em disputa. Júnior Cigano vai desafiar o campeão Cain Velásquez no dia 12 de novembro.

“Ele (Cigano) está sendo bem preparado e, se Deus quiser, vamos conseguir mais um título mundial no UFC”, comentou o baiano, que se consagrou como técnico ao preparar o ex-campeão de boxe Acelino Freitas, o Popó.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário: