quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Finalize, raspe ou monte com Roger Gracie

Enquanto domava uma crescente vontade de estar vestindo não jeans e camisa, e sim bermuda e camisa de lycra, Roger Gracie curtia o ADCC 2011, realizado diante de muitos fãs e alunos seus na Inglaterra. Após o evento, Roger, assim como Marcelinho Garcia, não conseguia sair do ginásio, tamanho o assédio e pedido por fotos, autógrafos, apertos de mão, conversas rápidas.

Cada dia investindo mais energia nos treinos de MMA, e com planos audaciosos de quem sabe integrar o forte pelotão de lutadores até 93kg do UFC, Roger garante porém que vai voltar a usar o uniforme predileto, e que o consagrou. O kimono branco. “Vou lutar o Mundial de Jiu-Jitsu 2012, ué”, respondia a quem perguntava. E não descarta, claro, aparecer no ADCC 2013.

Sobre o espetáculo de luta agarrada ocorrido em Nottingham no fim de semana, a satisfação era evidente, apesar de incompleta.

“Estou feliz pela Kyra, que foi perfeita estrategicamente, e não errou. Impressionante como ela fez tudo certo e teve uma campanha perfeita. O Bráulio na superluta também lutou bem o tempo todo. Faltou a vitória do Renzo, que lutou muito bem, ele com 80kg e o Zé Mario com 100kg já fazia a missão ser ainda mais complicada. Ele buscou compensar a diferença com muita velocidade, e funcionou na medida em que o tatame molhado e escorregadio deixou”, lembrou Roger, referindo-se a umidade causada pelo rinque de patinação no gelo e hóquei, localizado logo abaixo do chão da arena principal de Nottingham.

“Gostei das lutas, aprendi muitas coisas aqui hoje, na real estou sempre aprendendo. E o destaque no masculino foi mesmo o André Galvão, eu nunca o tinha visto tão bem preparado técnica e fisicamente, está de parabéns pela atuação, o absoluto ficou nas mãos certas”, elogiou ele, campeão do aberto em 2005.

Mas chega de papo, e vamos a uma posição ensinada com exclusividade pelo Gracie, auxiliado pelo faixa-preta Alex Faria, também professor na Roger Gracie Academy em Londres.


Fonte: GracieMag Brasil

Nenhum comentário: