domingo, 15 de maio de 2011

Brasil conquista bronze na Copa do Mundo de Judô

Depois de uma primeira fase invicta, a equipe brasileira faturou a medalha de bronze na Copa do Mundo de Judô por equipes, torneio realizado neste final de semana, em Salvador, na Bahia. Com o triunfo, o Brasil repete o resultado do último ano, quando ficou em terceiro lugar na competição.

A seleção brasileira de judô conquistou a medalha de bronze neste sábado, ao derrotar a Coréia do Sul por 3 a 2, de virada. Após sair em desvantagem de 2 a 0, os brasileiros buscaram o resultado e conseguiram a virada com um golpe perfeito de Charles Chibana (66kg).

Os sul-coreanos saíram na frente no duelo, com vitórias de Gi Wook Kim (73kg) sobre Marcelo Contini e de Hui Jung Lee (81kg) sobre Felipe Costa. A reação brasileira começou com Hugo Pessanha (90kg), que derrotou Seung-Su Lee com um wazari e diminuiu para 2 a 1.
Ao sair do tatame, Pessanha gritou para Rafael Silva (+90kg): "Vamos virar!" Silva incorporou o espírito e derrotou Jin Su Kang com um ippon.

Charles Chibana (66kg) entrou na última luta repleto de vontade para derrotar Jung Min Lee e garantir a medalha. Por pelo menos duas vezes, o brasileiro esteve próximo de acertar o golpe, mas Lee defendeu bem. Até que, faltando 1min18s para o fim da luta, Chibana conseguiu um ippon para fechar a vitória.

- O espírito de equipe me inspirou dentro do tatame e, quando eu saí, pensei logo que tinha que passar essa vontade de virar aos meus companheiros. Pra mim, essa vitória é um agradecimento a esta torcida linda que nos incentivou desde quarta-feira, fazendo uma festa fantástica - disse Hugo Pessanha.

Na disputa pela medalha de ouro, o time cubano. que superou o Japão por 3 a 2 e faturou o primeiro lugar no pódio.

Veja como foi a Copa do Mundo de Judô:



Fonte: iG Esporte

Nenhum comentário: