terça-feira, 24 de maio de 2011

Holyfield busca sexto título mundial no boxe aos 48 anos

Maior campeão da história do esporte fala ao 'Sensei SporTV' sobre sua carreira. Pugilista reafirma objetivo de ganhar cinturão dos pesos-pesados

O pugilista americano Evander Holyfield quer mais um título mundial. Aos 48 anos. Um dos maiores vencedores da história do boxe falou ao "Sensei Sportv" sobre sua carreira nos ringues, MMA, rivalidade com Mike Tyson e revelou que mantém o desejo de sagrar-se campeão dos pesos-pesados pela sexta vez.

- Minha meta é ser campeão do mundo incontestado, o que acredito conseguir em dois anos - disse.


Assista ao vídeo e confira a entrevista completa no Sensei SporTV

Holyfield foi cinco vezes campeão do mundo, recorde que nem Muhammad Ali conquistou (o americano venceu três vezes). O lutador disse não estar desconfortável com sua idade.

- Ainda posso fazer tudo o que quero – garantiu.

Em 1989, o brasileiro Adilson Maguila desafiou Holyfield e acabou nocauteado no segundo round. Para o pugilista americano, a luta foi uma prévia do confronto contra o seu maior rival.

- Ele fez um bom primeiro round. Eu não tinha nem entrado na luta direito. Depois, eu o acertei na têmpora. Mike Tyson ia lutar com ele, e eu lutava com todos que Tyson iria lutar - relembrou.

Holyfield se sagrou tricampeão mundial com nocaute técnico sobre Mike Tyson em 1996. Em 1997, no segundo confronto, o rival foi desclassificado ao morder sua orelha.

- Não foi nada mais do que um cara que ficou frustrado porque estava perdendo e mordeu minha orelha. Mordeu porque ele queria sair dali – afirmou.

Holyfield não chegou ao topo do boxe mundial sem sentir o gosto das derrotas. Em 1992, perdeu a disputa do título mundial para o americano Riddick Bowe. Em 1994, a baixa foi para o também compatriota Michael Moorer. Em 2008, veio seu lamento mais recente ao perder a disputa do cinturão dos pesos-pesados para o russo Nikolai Valuev. Uma derrota controversa por pontos, que doeu mais que a mordida de Tyson.

- Quando você treina duro para tornar-se campeão e não consegue, é um sentimento triste, mas você supera - afirmou o pugilista.

Ao ser perguntado se lutaria MMA, Holyfield descartou a possibilidade. O lutador disse que não se arriscaria em uma luta que exige usar e proteger pés, cotovelos e joelhos.

- São esportes de contato. O MMA talvez seja um pouco mais difícil, porque você tem que prestar a atenção em muitas coisas. Acho que é muito duro para uma pessoa como eu. Você tem que ser um bom wrestler, tem que saber mais do que somente trocação. No boxe você tem que acertar o cara e tentar se esquivar, enquanto no MMA eles te seguram, te agarram de tudo quanto é jeito. Há muitas coisas para se tomar cuidado - afirmou.

James Toney foi o primeiro campeão mundial de boxe a lutar MMA. No UFC 118, foi atropelado pelo americano Randy Couture no 1º round.

Fonte: SporTV

Nenhum comentário: