terça-feira, 24 de maio de 2011

Conan, o Bárbaro (2011)

Arnold Schwarzenegger imortalizou a figura do bárbaro Conan na mente de mais de uma geração de espectadores do cinema. Agora que o sexagenário ex-governador está praticamente se aposentando, em particular devido às recentes denúncias de que haveria molestado mulheres em diferentes momentos de sua vida, é preciso que um novo ator atraia novamente os holofotes para o personagem criado pelo escritor Robert E. Howard.

A primeira aparição de Conan aconteceu na revista Weird Tales, no ano de 1932. De lá para cá, o herói ganhou cada vez mais popularidade, em especial quando do lançamento dos longas estrelados por Schwarzenegger. Recentemente, ganhou até mesmo um bem sucedido jogo online para múltiplos jogadores, Age of Conan, um dos mais populares RPGs já lançados.

Recebendo cada vez mais atenção, era natural esperar que o bárbaro estrelasse um novo filme, algo que finalmente se tornou realidade com a confirmação de Conan, o Bárbaro tempos atrás. Tendo o ator Jason Momoa (Game of Thrones, a série de TV) no papel principal, o filme conta também com Rachel Nicols (Star Trek), Stephen Lang (Avatar) e Ron Perlman (protagonista de Hellboy).

E, para a alegria daqueles que gostam de mundos de fantasia ou de bárbaros sem camisa, em entrevista recente concedida à revista Empire Jason Momoa declarou que mais dois filmes do herói podem estar vindo por aí, compondo mais uma trilogia.

Segundo o ator, "há muita magia e feitiçaria nas histórias de Conan, mas eles [provavelmente, os roteiristas] não quiseram incluir muito dela por causa de Fúria de Titãs. Há um pouco de magia, com Marique (Rose McGowan), mas tenho certeza de Conan 2 e 3 não terá muito mais do que isso".

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo (em inglês):



Para completar as novidades a respeito da produção, a distribuidora Califórnia Filmes divulgou o trailer legendado em português, além do cartaz nacional, que você pode ver logo acima, na imagem à direita. Confira o trailer abaixo e mergulhe no mundo de fantasia criado por Robert E. Howard:



O longa tem estreia prevista no Brasil para 16 de setembro deste ano. A direção fica por conta de Marcus Nispel (Sexta-feira 13), com roteiro escrito a seis mãos por Thomas Dean Donnelly, Joshua Oppenheimer e Sean Hood. Os dois primeiros roteiristas repetem a parceria que fizeram em Sahara, longa de 2005.

Fonte: Cinema em Cena

Nenhum comentário: