domingo, 5 de junho de 2011

St-Pierre vs. Diaz no UFC 137 em outubro


Após um mês de rumores que começou logo após o 129, em toronto, é oficial: O campeão dos meio-médios (welterweight) da UFC, George St-Pierre, irá defender o seu título contra o campeão da Strikeforce Nick Diaz.

O presidente Dana White anunciou a notícia esta quarta feira através da sua conta do Twitter: “Vocês queriam, vocês vão ter”. A luta irá ter lugar a 29 de Outubro em Las Vegas, no que será o UFC 137.

St-Pierre (22-2, 16-2 UFC) teve a sua “streak” de 30 rounds vitoriosos destruída por Jake Shields. Mas continua a ser o campeão mais dominante no esporte nos últimos 3 anos. Desde que venceu o título de 77 kg a Matt Serra no UFC 83, o canadense defendeu o título por 6 vezes consecutivas, contra Jon Fitch, BJ Penn, Thiago Alves, Dan Hardy, Kosheck e Shields. Após vencer o título pela primeira vez, Matt Hughes no UFC 65, St-Pierre perdeu para Serra na sua primeira defesa do título, na que é considerada a maior “surpresa” na história do esporte. Mas desde então, GSP tem sido imparável.

Diaz (25-7-1, 6-4 UFC) regressa ao UFC de deixar o UFC 65, em 2006. Após a sua saída, ele obteve um recorde de 11-1 com vitórias na EliteXC, Dream e Strikeforce. Ele venceu o título da promoção a Marius Zaromskis em janeiro de 2010 e defendeu-o 3 vezes, sobre KJ Noons, Evangelista Santos e Paul Daley.

O site mmafighting.com falou com César Gracie, empresário e treinador de Diaz, sobre como o negócio foi fechado e o que isso significa para o futuro do Strikeforce e de Diaz.


Uma transcrição da conversa pode ser lida abaixo:

Como é que este negócio foi feito?
Acabamos de enviar o contrato ontem e chegou no escritório de Dana hoje.

Nick agora é um lutador do UFC?
Você quer saber? Essa é uma pergunta interessante e eles não me disseram como vão estruturar isso.

E o seu cinturão do Strikeforce está em jogo?
Eu não sei. Eu realmente não sei. Eles não me disseram se o cinturão está em jogo. Mas Eu acho que não. Vamos supor que o GSP vença a luta e se torne campeão do Strikeforce, e depois? Ele vai lutar com alguém do Strikeforce? Eu acho que não, mas temos que conversar sobre isso com Dana.

Nick assinou um contrato de só uma luta com o UFC?
Temos um novo acordo para muitas lutas.

Quantas lutas preve o novo contrato?
Posso dizer que é um contrato para vários anos com o UFC.

Então parece que ele é um lutador do UFC agora.
Certo, mas o contrato dá a opção de lutar no Strikeforce também.

No fim de semana, Dana White se referiua a algumas questões que poderiam impedir a luta de ser realizada. Você sabe como essas pendências foram resolvidas?
Havia muita desinformação - havia muito falatório de gente de fora sem fundamento. Ao contrário do que diziam, o Showtime, não foi um problema. Eles não têm um contrato com Nick. O contrato de Nick é rigorosamente com o Strikeforce. Nunca foi um contrato com a Showtime. E se o contrato de Nick atrapalhava alguma coisa, agora não atrapalha mais pois nick assinou um novo contrato que torna sem efeito o antigo.

Você sabe se Showtime está recebendo qualquer tipo de percentagem do pay-per-view?
Não faço ideia.

Sabe porque Vegas foi escolhida como o local da luta?
Havia dúvida entre dois possíveis locais: um seria no Canadá e o outro em Las Vegas. Oficialmente não sabemos qual foi escolhido

Teria concordado com a luta no Canadá?
Eu digo que seria melhor se nós lutarmos em Las Vegas, é claro, porque então o cinto não precisaria viajar muito, já que Nick vai ganhar.

Fonte: Notícias MMA e Blog do João Alves

Nenhum comentário: