sábado, 4 de junho de 2011

Filho de lenda, Chávez Jr. tenta criar sua própria história


Ter um pai famoso no mundo do esporte é certeza de pressão pelo mesmo reconhecimento e pelo mesmo sucesso na carreira. Este é exatamente o caso de Julio César Chávez Jr., filho do astro de boxe de mesmo nome, considerado um dos melhores pugilistas da história. Aos 25 anos, o mexicano enfrenta neste sábado sua primeira luta por título mundial e, ao mesmo tempo, encara a desconfiança em relação à sua habilidade com os punhos.

Chávez, o pai, brilhou nos ringues nas décadas de 80 e 90, conquistando seis cinturões em três categorias de peso. Duelou com nomes como Oscar de la Hoya, em lutas memoráveis. E, desde 2003, são os filhos, Julio e Omar, quem levam o nome da família nas costas no boxe.

Julio nasceu no auge do veterano, hoje de 48 anos, quando o pai era campeão dos superpenas, em 1986. Já aos 17 anos, em 2003, lançou-se na carreira profissional, um caminho cultivado com muita cautela e muitas dúvidas sobre seu real potencial.

Tudo para levá-lo à luta deste sábado, no Staples Center, em Los Angeles (EUA), em que enfrentará o também invicto Sebastian Zbik, por seu primeiro título, o dos médios do Conselho Mundial de Boxe.

O grande problema para os críticos foi o exagero de cautela com o mexicano até este momento, fruto do trabalho da empresa Top Rank, de Bob Arum - a mesma que agencia Manny Pacquiao.

Chávez Jr. não era considerado bom o suficiente para ser campeão do mundo e, antes deste encontro com Zbik, Jr. realizou 43 lutas, com 42 vitórias e um empate. Só depois de muito tempo, no entanto, começou a encarar adversários perigosos e com retrospectos que realmente o colocassem num desafio.

“As críticas só me motivaram a ser melhor. Lentamente eu fui subindo para melhores disputas, sempre crescendo e provando a todos que posso ser campeão do mundo”, disse o mexicano, à ESPN norte-americana.

Zbik, da Alemanha, tem 29 anos e chegou ao título interino da categoria - antes, o cinturão dos médios do CMB era do argentino Sergio Martinez. Apesar das 30 vitórias na carreira, só nocauteou dez rivais e nunca realizou combates nos Estados Unidos, também tendo muito a provar em Los Angeles.

“Esta é a oportunidade perfeita para eu criar minha própria história. Meu nome é Júlio César Chavez e sou muito orgulhoso de carrega-lo. Mas agora estou pronto para criar o meu próprio legado”, afirmou o mexicano, que teve o pai aparecendo em seus treinamentos e compartilhando dicas de seus velhos tempos nos ringues.

Relembre, com o vídeo abaixo, os melhores momentos do pai de Chávez Jr., a lenda, Júlio César Chavez:


Julio Cesar Chavez Highlight por blackirish137

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário: