terça-feira, 14 de junho de 2011

“Novos Gracie” seguem vitoriosos em 2011

Carlos, Helio, Carlson, Royce, Rickson… Muitos foram os nomes que colocaram a família Gracie no topo durante décadas. A cada nova geração, novos guerreiros seguem a sina de elevar o Jiu-Jitsu e o nome Gracie no mundo das lutas, uma tarefa nada fácil.

Em 2011, no MMA, alguns representantes mais novos da família fazem bom trabalho. Já são seis vitórias.

Roger na vitória contra Trevor Prangley.

Roger Gracie, o maior campeão em competições de Jiu-Jitsu, ficou fora do Mundial. No MMA, entretanto, foi bem contra Trevor Prangley, no Strikeforce, e finalizou no primeiro round. No dia 30 de julho, o faixa-preta tem outro desafio, contra King Mo.

Trabalho em família: Igor perde peso com Gregor.

Já Gregor e Igor fizeram dois combates. Neste ano, Igor finalizou John Salgado no Strikeforce com triângulo de mão (veja no vídeo abaixo) e também apertou o pescoço de Quinton McCottrell no CFFC. Gregor fez duas apresentações no Brasil e também apertou o pescoço nas duas oportunidades.



Depois da passagem abaixo da expectativa no UFC, quando sofreu a única derrota, Rolles voltou bem contra Braden Bice. Do jeito que Helio Gracie gostava, também tratou de estrangular, prova que os representantes mais jovens não abandonam a essência e praticam o Jiu-Jitsu no cercado.

Rolles Gracie treinando.

Entretanto, Rolles deveria voltar um pouco no tempo, voltar a participar de alguns torneios de pano; para calejar os chokes de novo, e, quem sabe um ADCC, mundial sem kimono. Sem dúvida aprenderia a administrar melhor o tamanho e e peso a seu favor.

Fonte: GracieMag Brasil

Nenhum comentário: