domingo, 12 de junho de 2011

Cigano castiga Carwin e disputa cinturão em outubro


Junior Cigano dos Santos mostrou novamente por que é um dos melhores boxeadores do MMA. Na madrugada deste domingo, ele aplicou uma surra no norte-americano Shane Carwin ao longo dos três rounds e venceu por pontos a luta principal do UFC 131, em Vancouver. Com isso, o catarinense será o próximo desafiante do cinturão dos pesados em combate previsto para outubro deste ano.

“Minha velocidade e agilidade fizeram a diferença. Tinha um alcance melhor e as mãos pesadas. Shane foi um grande oponente, mas provei que estou pronto para brigar pelo título”, comentou o brasileiro. “Tenho muito respeito por Cain Velásquez, mas Cain... estou esperando por você”, completou, se dirigindo ao campeão da categoria.

Desde o início do combate, Cigano mostrou que estava mais preparado para a disputa em pé do que seu adversário. Com jabs precisos, ele controlou a distância e quase encerrou a luta no primeiro round. Derrubou Shane Carwin e castigou o norte-americano com uma série de socos seguidos. Mesmo assim, o rival do catarinense aguentou a punição e continuou na luta.

Depois disso, Junior fez o que precisava para manter a vantagem. Impediu a maioria das tentativas de quedas de Carwin e controlou bem a distância em pé. Melhor preparado, Cigano ainda conseguiu derrubar o rival nos instantes finais apenas para selar o triunfo unânime.

“Isto é incrível”, comemorou Cigano sobre a oportunidade de disputar o cinturão, “Tenho muito respeito por Cain Velasquez... Cain, estou esperando você”.



“Ele [Cigano] terá que variar muito mais seu jogo. É melhor trabalhar os chutes, socos e wrestling, pois Cain Velásquez faz tudo. Ele tem gás para lutar por dias e é por isso que é um ‘exterminador’. Continua vindo para cima até te finalizar”, avaliou o presidente do UFC, Dana White, ao comentar sobre o atual campeão.

Mas apesar da vitória de Cigano, a noite não foi das melhores para os outros brasileiros do card. Apesar de terem um começo promissor e de vencerem o primeiro round de suas lutas, Demian Maia e Diego Nunes foram derrotados por Mark Muñoz e Kenny Florian, respectivamente, na decisão dos juízes.

Além deles, Vagner Rocha foi outro brasileiro que perdeu seu combate no UFC 131. Ele também foi superado por pontos, pelo norte-americano Donald Cerrone.

Veja abaixo os resultados completos do evento:

UFC 131
Vancouver, Canadá
11/06/2011


Junior Cigano venceu Shane Carwin na decisão dos jurados;
Kenny Florian venceu Diego Nunes na decisão dos jurados;
Mark Munoz venceu Demian Maia na decisão dos jurados;
Dave Herman venceu Jon Olav Einemo por TKO no 2rd;
Donald Cerrone venceu Vagner Rocha na decisão dos jurados;
Sam Stout venceu Yves Edwards por KO no 1rd;
Chris Weidman venceu Jesse Bongfeldt com uma guilhotina no 1rd;
Krzysztof Soszynski venceu Mike Massenzio na decisão dos jurados;
Nick Ring venceu James Head com um mata-leão no 3rd;
Dustin Poirier venceu Jason Young na decisão dos jurados;
Joey Beltran venceu Aaron Rosa por TKO no 3rd;
Darren Elkins venceu Michihiro Omigawa na decisão dos jurados.

Fonte: UOL Esporte e ESPN Brasil

Nenhum comentário: