domingo, 4 de março de 2012

Wladimir Klitschko conquista 50º nocaute da carreira e mantém cinturão dos pesados

Klitschko acerta soco no rosto de Jean-Marc Mormeck em luta realizada na Alemanha
Klitschko acerta soco no rosto de Jean-Marc Mormeck em luta realizada na Alemanha

Antes do combate contra o desafiante francês Jean-Marc Mormeck, neste sábado, o ucraniano Wladimir Klitschko não prometeu nocaute. Nem precisou. A luta, realizada em Duesseldorf, na Alemanha, durou apenas quatro rounds. O suficiente para Mormeck abusar dos clinches e tomar alguns socos do ucraniano. No meio do quarto assalto, uma sequência de três socos derrubou o francês, e deu a Klitschko o 50º nocaute de sua carreira.

Assim, ele manteve seus quatro cinturões entre os pesos pesados: Federação Internacional de Boxe (FIB), Organização Mundial de Boxe (OMB), Organização Internacional de Boxe (OIB) e Associação Mundial de Boxe (AMB) e chegou a sua 57ª vitória (além de 3 derrotas) no boxe.

Desde o início do combate, Jean-Marc mostrou que entrou no ringue disposto a evitar duros golpes do adversário. No primeiro assalto a tarefa foi bem cumprida, e o máximo que o atual campeão conseguiu foi se irritar. No round seguinte, no entanto, Mormeck foi ao chão pela primeira vez após um soco de direita. O árbitro abriu contagem, mas o pugilista se levantou e seguiu "agarrando" seu rival, em uma estratégia de defesa.

Depois de dominar o terceiro round, Klitschko acabou com a brincadeira na sequência. Distribuiu duros golpes no rosto de seu desafiante. Na última das sequências, encaixou uma esquerda e uma direita na ponta do queixo. Por último, outra esquerda, apenas para derrubar Jean-Marc. O árbitro mais uma vez abriu contagem e, desta vez, encerrou a luta, já que o francês não demonstrou condições de continuar no combate.

Klitschko nocauteando Mormeck

Esta foi a 15ª quinta vitória consecutiva do ucraniano, que segue soberano na categoria. O último revés dele foi em 2004, para o norte-americano Lamon Brewster. Já o pugilista francês perdeu pela quinta vez, além de 36 vitórias - 22 por nocaute.

Veja como foi a vitória de Klitschko no vídeo abaixo:


Assista também aos melhores momentos de Wladimir Klitschko, e relembre suas vitórias, nesse outro vídeo:


Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário: