terça-feira, 6 de março de 2012

A posição que fez de Ronaldo Jacaré um campeão de Jiu-Jitsu e MMA

Ronaldo Jacare celebra no Strikeforce em foto de Esther Lin Divulgacao
Ronaldo Jacaré celebra vitória na jaula do Strikeforce

A trajetória vitoriosa de Ronaldo “Jacaré” Souza no Jiu-Jitsu não tem muitos segredos. Assíduo na mídia especializada desde a faixa-roxa, o astro do Strikeforce baseou seu sucesso como lutador em três pilares básicos: dedicação total, paixão pela arte suave e muita pressão – no chão e em pé.

Foi a partir dessa pressão contínua e quase irrefreável que o pupilo de Henrique Machado desenvolveu uma passagem de guarda sólida, que o leva a rastejar para cima do oponente ignorando os obstáculos no caminho.

Passe a guarda e finalize do lado

Durante um seminário no ano passado, no QG da loja de seu empresário Gilberto Faria, a Jiu-Jitsu Pro Gear, Jaca deu um rola e mostrou seu método preferido de passar a guarda. Primeiro derrubar, e cair já se ajeitando. Então transpor as pernas sem dar espaços e, do lado, botar pressão para pegar.


Neste segundo vídeo, Jacaré ensina que o macete é finalizar com os meios que o adversário oferecer. Confira a eficiência do seu estrangulamento ezequiel. Depois, comente: qual é seu macete favorito para botar pressão no adversário? Ensine você também para os demais.


A vitória do Jacaré no Strikeforce deste último sábado

A última vitória de Jacaré foi contra Bristol Marunde, no Strikeforce, sábado passado, em Ohio. Ronaldo Jacaré usou bem a trocação, mas foi com o Jiu-Jitsu, sua principal habilidade, que o faixa-preta finalizou. Um katagatame garantiu o triunfo, na terceira parcial.


Fonte: GracieMag Brasil

Nenhum comentário: