sábado, 14 de janeiro de 2012

José Aldo confirma título num eletrizante UFC 142

José Aldo se joga nos braços da torcida brasileira após vitória sobre Chad Mendes no UFC Rio

José Aldo segue como campeão mundial dos pesos pena do UFC. O brasileiro conseguiu uma incrível joelhada, nocauteou Chad Mendes no finalzinho do primeiro round e manteve o seu cinturão. Elétrico desde o momento que entrou na Arena HSBC, o brasileiro não conteve a emoção, quebrou todos os protocolos e se jogou para comemorar com a torcida.


O combate - A luta começou estudada, com Mendes apostando nos chutes baixos. Aldo evitou bem a primeira tentativa de queda do rival e acertou seu primeiro bom golpe no meio do primeiro round, desequilibrando Chad. O brasileiro não estava sendo contundente, mas defendia brilhantemente todas as tentativas do rival de levar a luta para chão. Pressionado contra as grades, Aldo conseguiu se desvencilhar por um instante e já virou o corpo acertando impressionante joelhada no rosto de Mendes. O rival caiu no chão já derrotado, e o juiz interrompeu a luta.


Vitor Belfort tentando um mata-leão em Anthony Johnson no UFC Rio

Vitor Belfort voltou a conseguir mais uma impressionante vitória na madrugada deste domingo. Lutando em casa e com o apoio total da torcida, o brasileiro conseguiu encaixar uma luta incrível e finalizou o norte-americano Anthony Johnson ainda no primeiro round.


A luta - A luta começou bastante agitada, com ambos apostando demais na trocação. Vitor tentou um chute alto, mas foi bloqueado por Anthony e acabou indo ao chão. O brasileiro caiu com a guarda montada, mas deixou o rival escapar e acabou tomando um forte soco no rosto. Com a luta amarrada, o juiz pediu para os dois se levantaram. O melhor momento de Vitor começou com pouco mais de dois minutos, com uma boa sequência de socos que desestabilizou o rival. Ainda no primeiro round, Belfort conseguiu ir para as costas de Anthony e quase nocauteou com nova sequência de socos. A vitória, porém, viria com uma mata-leão.


Rousimar Toquinho Palhares tentando agarrar a perna de Mike Massenzio, logo antes de conseguir a submissão do adversário

Rousimar Palhares, o "Toquinho", não deu qualquer chance a Mike Massenzio na madrugada deste domingo e com uma chave de calcanhar venceu por finalização o norte-americano ainda no primeiro round da luta válida pelo card principal do UFC 142, no Rio de Janeiro.


O duelo - Usando sua principal arma, a finalização, o brasileiro levou o rival para o chão, prendeu a perna esquerda do mesmo e o fez bater. Vibrando muito, o brasileiro comemorou subindo na grade do octógono e gritou para a torcida, que retribuiu no mesmo tom na HSBC Arena.


Erick Silva venceu, mas não levou, pois após nocaute, brasileiro foi desclassificado por golpes na nuca do oponente

Erick Silva, de forma avassaladora, não deu qualquer chance e nocauteou o compatriota Carlo Prater em apenas alguns segundos na segunda luta do card principal do UFC 142 na madrugada deste domingo, no Rio de Janeiro. Mas um dos golpes da sequência foi ilegal, e o juiz Mário Yamazaki tomou uma decisão para lá de polêmica e decidiu desqualificar o capixaba.


O conflito - Erick derrubou Prater rapidamente e sem nenhuma dificuldade. Com as costas do adversário dominadas, o capixaba começou a desferir uma sequência enorme de golpes na lateral da cabeça. Yamazaki, porém, viu alguns deles pegar na nuca e avisou Erick. Na sequência, o árbitro parou o combate e decidiu desqualificar o capixaba.


Edson Barboza acertando o chute que levou o inglês Terry Etim a nocaute no UFC 142

Edson Barboza, em um golpe que lembrou o histórico aplicado por Anderson Silva contra Vitor Belfort, desferiu um 'chutaço' de virada no rosto de Terry Etim, mandou o inglês à lona e venceu por nocaute o duelo de pesos leves (67 a 70 kg) no UFC 142, disputado no Rio de Janeiro na madrugada deste domingo.


O confronto - Após dois rounds em que o brasileiro foi um pouco superior, o terceiro começou com a torcida impaciente e vaiando a dupla por querer mais intensidade. Viu segundos depois. Em um movimento rápido, Edson Barboza saltou virando o corpo e acertou uma 'pezada' no rosto do rival, que caiu sem nenhuma reação.


Card preliminar:

Thiago Tavares derrota Sam Stout por decisão unânime dos jurados.

Gabriel 'Napão' Gonzaga derrota Ednaldo 'Lula' Oliveira por finalização no 1º round.

Yuri 'Marajó' Alcântara derrota Michihiro Omigawa por decisão unânime dos jurados.

Mike Pyle derrota Ricardo Funch por nocaute técnico no 1º round.

Felipe 'Sertanejo' Arantes derrota Antonio 'Pato' Carvalho por decisão unânime dos jurados.


Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário: