sábado, 5 de novembro de 2011

UFC 138 tem nova regra em combate que pode 'vingar' revés de Wanderlei

Apesar de contar com um cartel de pouco renome, o UFC chega à sua edição de número 138, na Inglaterra, com uma novidade que tem agitado os torcedores. Neste sábado, acontece a primeira luta sem disputa de título com duração de cinco rounds. Qualquer combate por cinturão já é realizado em 25 minutos, mas agora toda luta principal de eventos do Ultimate será neste formato estendido, colocando à prova não só a força, mas o fôlego dos lutadores.

E, apesar de o duelo em questão não ter brasileiros, ele tem uma ligação forte com o ex-campeão do Pride Wanderlei Silva. O curitibano foi derrotado por Chris Leben no meio do ano, e agora o norte-americano encara Mark Muñoz, um companheiro de treinos de Wanderlei, tentando se provar merecedor do cinturão dos médios.

Chris Leben e Mark Muñoz se encaram na pesagem do UFC 138

Leben nocauteou em apenas 27 segundos Wanderlei na edição 131 do UFC. Desde então, vem tentando convencer os chefões do evento que merece uma revanche contra Anderson Silva, de quem perdeu por nocaute em 2006. “Eu acredito que mudei muito e quero saber o quanto ele progrediu. Gostaria muito de encontrá-lo no octógono, novamente”, disse Leben, ao MMAJunkie.

Para isso, ele tem de provar que tem gás para aguentar os cinco rounds contra Muñoz. Leben tem uma carreira cheia de nocautes e finalizações - a favor e contra. Em 29 combates, só oito acabaram por pontos. E Muñoz vem crescendo entre os médios, com três vitórias seguidas, sendo a última contra Demian Maia.

O técnico de Muñoz é Rafael Cordeiro, que além de Anderson já teve entre seus cuidados nomes como Maurício Shogun, Renato Babalu, Fabrício Werdum e outros. Para ele, a nova regra é um fator positivo para a modalidade e para o pupilo.

“O Muñoz está supermotivado. É a primeira vez que faz uma luta principal e de cara pega a regra nova. Achei ótimo, vai dar um tempero a mais nas disputas e faz todo sentido. Ninguém treina para três rounds, o lutador tem de estar pronto para dez”, afirmou.

Apesar da chance de a equipe de Cordeiro vingar a derrota de Wanderlei, tanto o treinador quanto Muñoz preferiram esfriar o discurso e deixar para trás o resultado anterior.

“Vingança é um sentimento que vem carregado. Agora temos uma nova luta, e espero que com uma nova história, e um novo resultado”, acrescentou Cordeiro, que prepara Wanderlei Silva para luta de 12 novembro contra Cung Le, no UFC 139.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário: