domingo, 27 de novembro de 2011

Lyoto recebe mais reforços para desafio contra Jon Jones


Lyoto Machida está praticamente pronto fisicamente para o desafio contra Jon Jones, no dia 10 de dezembro, em que fará o principal combate do UFC 140, em Toronto, Canadá, com confronto válido pelo cinturão meio-pesado do Ultimate Fighting Championship. O atleta tem treinado com Glover Teixeira, o striker Anderson "Bradock" e o wrestler 'King Mo' Lawal para buscar o quarto cinturão brasileiro na organização americana, que já tem José Aldo, Anderson Silva e Junior Cigano como campeões peso pena, médio e pesado.

Nessa quinta-feira chegou também para dar uma força Luiz Dórea, treinador de boxe de Junior Cigano. Dórea, por sinal, se impressionou com as habilidades do carateca: "Acabei o primeiro treino com o Lyoto, fiquei muito feliz pela forma como a família Machida tem feito esse trabalho. A habilidade natural dele realmente me impressiona. Ele é um talento, fazer o que ele faz na categoria dele não é fácil", disse, "Eu acho que Lyoto tem todas as características para vencer o Jon Jones, que é um grande atleta, mas Lyoto a habilidade natural dele, a velocidade natural dele do karatê, das outras artes, é realmente impressionante".

Lyoto com Luiz Dórea após seu primeiro treino

Lyoto falou também ultimamente sobre a reta final de preparação e disse que a prioridade agora é traçar o plano de luta e o que será desenvolvido ao longo da disputa para recuperar o cinturão conquistado no UFC 98, quando nocauteou Rashad Evans aos 3:57 do segundo round que o consagrou nas artes marciais mistas. Confira as declarações do karateca:

"As expectativas para essa luta são as melhores. A gente sabe que chegou lá, já fui campeão uma vez e estamos na beira do cinturão mais uma vez, onde o treinamento está sendo muito bem elaborado. Estamos com uma equipe multidisciplinar, estamos treinando há seis ou sete semanas praticamente e já chegamos na reta final do treinamento, justamente na parte de estratégia, o que a gente vai colocar, o que a gente acha de ponto positivo e negativo, isso está sendo decidido, não só por mim como por toda equipe junto".

"A gente sabe que no dia 10 de dezembro, teremos que estar nos 100%. Antes disso existe uma preparação, onde podemos estar nos 70 ou 80%, é difícil mensurar isso. A gente sabe que no dia da luta é o nosso máximo, vamos entrar com o coração, para defender o nosso Brasil e o estado do Pará. Gostaria de agradecer ao MMA Pará e a Tatame, que sempre estão aqui dando apoio, e a todos os meus fãs, pelo apoio que estou recebendo durante esse treinamento. Acho muito importante isso, cada dia é um dia de motivação, que a gente precisa levar para alcançar nosso objetivo que é a vitória", encerrou.

Veja abaixo um tributo a esse grande atleta:


E agora, depois de ver esse vídeo, como anda sua ansiedade e seu palpite para este aguardado duelo?

Será que Lyoto conquista o título e faz com que o Brasil termine o ano com quatro cinturões?

Fonte: MMA, Mano a Mano

Nenhum comentário: