domingo, 5 de fevereiro de 2012

100% Brasil no UFC 143; Condit vence Diaz e é campeão interino

Os meio-médios do UFC têm novamente um campeão na ativa. Com a lesão de Georges St-Pierre, Carlos Condit se tornou o dono do cinturão interino da categoria ao vencer Nick Diaz em uma luta parelha, mas que conseguiu levar em decisão unânime dos juízes. Já o Brasil teve grande noite no UFC 143 com três vitórias, incluindo a de Fabrício Werdum sobre Roy Nelson, em que ele foi tão dominante que até brincou durante o combate.

O campeão - Condit começou buscando mais a luta, alternando socos e chutes, mas Diaz mantinha-se calmo. Quando começou a provocar o rival, Nick também passou a levar vantagem. Apesar da trocação aberta e da marra do Nick Diaz, o combate não empolgava. Os lutadores pareciam se respeitar muito e os golpes não saiam tão potentes.

O confronto acabou sendo muito enrolado entre os dois. Se Diaz começou melhor, Condit aproveitou seu bom preparo físico e foi crescendo durante a luta. Com isso, foi dominando o rival a partir da metade do terceiro round, conseguindo a vitória por pontos e o cinturão interino.


Werdum brinca e bate fácil Roy Nelson

De cara, Werdum aproveitou a vantagem que tinha, a maior envergadura. Deu chutes altos, levou Nelson para o chão, mas brilhou mesmo com as joelhadas no clinch de muay-thai. Acertou várias, fazendo o norte-americano sangrar muito. O brasileiro ainda levou um duro cruzado, mas conseguiu se recuperar logo.

Com a luta controlada, acertando golpe atrás de golpe, Fabrício começou a se arriscar um pouco, brincando com Nelson. Baixou a guarda, sorriu muito, ficava apontando para baixo para tentar distrair o rival. Nada que o ajudasse. Mesmo assim, conseguiu uma boa vitória, que só não veio por nocaute porque Roy Nelson tem o queixo mais duro do UFC.


Renan Barão vence e pede cinturão

O faixa-preta de jiu-jitsu Renan Barão não quis saber de ir para baixo no começo da luta, partiu para a trocação com Scott Jorgensen e conseguiu bons golpes em chutes altos e chutes rodados, além de seus jabs incomodarem o rival. O período seguinte até teve um pouco de chão, com o brasileiro por cima, mas a tônica foi a mesma.

Apesar da luta parelha e de nenhum grande golpe entrando em cheio, Barão controlou o combate em todo o tempo. Ele acertou um número maior de golpes e, de forma inteligente, conseguiu garantir a vitória por pontos, em decisão unânime dos juízes. Ainda no octógono, o peso galo foi enfático: “Dana White, eu quero o cinturão!”


E nas outras duas lutas do card principal

* Em uma luta morna, sem muitas variações ou golpes que chamassem atenção, Josh Koscheck conseguiu se impor, mas não muito. Deu muitos jabs, conseguiu uma ou outra queda e acertou alguns cruzados pouco potentes. Foi o suficiente para vencer Mike Pierce por pontos, em decisão dividida dos juízes.

* Mesmo tendo levado duros diretos no primeiro round, Ed Herman conseguiu absorver bem os golpes e aproveitou sua experiência. Partiu para cima de cara no round seguinte, colocou Clifford Starks para baixo e não teve problemas para encaixar um mata-leão.

Veja abaixo os resultados completos do evento:

- Carlos Condit derrotou Nick Diaz na decisão unânime dos juízes;
- Fabricio Werdum derrotou Roy Nelson na decisão unânime dos juízes;
- Josh Koscheck derrotou Mike Pierce na decisão dividida dos juízes;
- Renan Barão derrotou Scott Jorgensen na decisão unânime dos juízes;
- Ed Herman finalizou Clifford Starks com um mata-leão a 1min43s do 2R;
- Dustin Poirier finalizou Max Holloway com um arm-lock no triângulo a 3min23s do 1R;
- Edwin Figueroa derrotou Alex Caceres na decisão dividida dos juízes ;
- Matt Brown nocauteou Chris Cope a 1min19s do 2R;
- Matthew Riddle derrotou Henry Martinez na decisão dividida dos juízes;
- Rafael Sapo derrotou Michael Kuiper na decisão unânime dos juízes;
- Stephen Thompson nocauteou Dan Stittgen a 4min13s do 1R.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário: