sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dana White confirma demissão de Fedor Emelianenko do Strikeforce

Lenda do MMA, russo perdeu suas três
últimas lutas na organização americana

O "Último Imperador" está sem castelo. O russo Fedor Emelianenko, ídolo do MMA, foi demitido pelo Strikeforce após sua terceira derrota consecutiva, sofrida no último sábado contra Dan Henderson. Dana White, presidente do UFC e co-proprietário do grupo Zuffa LLC - que detém os direitos do Strikeforce, confirmou o corte nesta quinta-feira, após a coletiva de imprensa do UFC 133, na Filadélfia.

Fedor em sua última luta no Strikeforce, contra Dan Henderson

White nunca escondeu que não era um grande fã de Emelianenko e foi irônico ao comentar a demissão.

- Ele foi cortado sim. Por que, vocês acham que nós devíamos mantê-lo? Vocês achavam que ele era o melhor lutador peso por peso do mundo, mas eu achava ele superestimado por anos - disse White à imprensa.

Emelianenko criou a lenda ao redor de seu nome no Pride, um dos maiores eventos do esporte na última década, onde passou quase 10 anos sem perder. O russo, porém, perdeu seus três últimos combates no Strikeforce, sendo dois para brasileiros (Fabrício Werdum e Antonio "Pezão" Silva). Peso pesado, Emelianenko foi derrotado pelo campeão meio-pesado da organização, Dan Henderson, no último sábado, em Illinois, e muito se especula que este seja o final de sua carreira. O "Último Imperador" tem um cartel de 31 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem decisão.

Entretanto, Fedor pode ainda lutar mais uma vez nos EUA. Evgeni Kogan, diretor de operações da M-1 Global, organização de MMA da qual o lutador é sócio, declarou ao site "MMAJunkie" que o contrato de Emelianenko é com o canal de TV americano "Showtime", emissora oficial do Strikeforce, e não com a organização. A emissora tem acordo para exibir quatro eventos da M-1 Global em 2011, e o russo pode competir num deles. A outra opção seria voltar para o Japão, onde é ídolo desde os tempos de campeão do Pride. No entanto, as declarações de que gostaria de descansar e aproveitar mais a família e a filha recém-nascida pesam contra todas essas possibilidades.

E então, acha que está na hora de Fedor se aposentar? Ele deve continuar? Quer fazer algum comentário? Assista ao vídeo abaixo, que é um tributo à lenda, e dê seu pitaco:



Fonte: SporTV

Nenhum comentário: