sábado, 27 de agosto de 2011

Confira os resultados do UFC Rio

Confira round a round o resultado de todas as lutas da histórica edição do Ultimate Fighting Championship (UFC) na HSBC Arena, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Card Principal:

Anderson Silva vs Yushin Okami

Primeiro round:

Os dois lutadores entram no octógono e não tocam as luvas. A luta começa com muito estudo, e Anderson Silva consegue esquivar-se dos primeiros socos do rival. O brasileiro tenta o clinch, mas Okami diminuiu seu raio de ação, colocando-o contra a grade. No último segundo do round, Anderson Silva acerta um chute de perna direita no rival, mas o gongo soa, e o brasileiro não tem chance de desenvolver uma sequência.

Anderson Silva acerta chute no japonês Yushin Okami

Segundo round:

Anderson Silva começa o round com a guarda baixa e surpreende Okami com um direto que derruba o japonês. Por volta dos três minutos de combate, ele derruba Okami de novo, e começa uma sequência que só para com o fim da luta, interrompida pelo árbitro.



Maurício 'Shogun' Rua vs Forrest Griffin

Primeiro round:

Após 30 segundos sem qualquer ação, Griffin tenta encurralar Shogun com boas combinações de socos, mas o brasileiro conecta forte direto de direita no atleta norte-americano. Outro direto de direita, e Griffin vai ao chão. Com uma sequência de socos, Shogun força o árbitro a encerrar o combate.

Maurício Shogun acerta soco em Forrest Griffin



Edson Barboza vs Ross Pearson

Primeiro round:

Edson Barboza tenta combinações de chutes e socos em Pearson, que procura manter distância do brasileiro em pé. Após alguns segundos de 'estudo', Pearson conecta bom gancho de esquerda no queixo de Barboza, que responde com direto de direita no rosto do inglês. Chute rodado de Barboza acerta em cheio o fígado de Pearson. Rápido, Barboza 'joga' no contra-ataque com jabs e chutes baixos. Bom primeiro round do brasileiro.

Segundo round:

Barboza conecta forte cruzado de direita na têmpora de Pearson, que fica abalado com o golpe e dobra os joelhos no octógono. O atleta brasileiro tenta aproveitar o momento, mas Pearson consegue absorver o dano e se recuperar. Os dois lutadores trocam alguns socos sem grande potência. Barboza aplica mais um bom chute rodado no atleta inglês. Pearson persegue Barboza, mas não consegue se aproximar do brazuca, que se move com muita velocidade.

Terceiro round:

Pearson tenta o clinch logo no início, mas Barboza novamente consegue se afastar do inglês. Pearson segura as duas pernas de Barboza, buscando levar a luta ao chão, sem sucesso. Nova tentativa de queda de Pearson, bem defendida pelo brasileiro. Barboza conecta forte chute na perna esquerda de Pearson, seguido de cruzado de esquerda no rosto do adversário. Nos últimos segundos, Pearson tenta pressionar o brazuca, mas o tempo acaba.

Resultado oficial: Edson Barboza vence Ross Pearson por decisão dividida dos jurados (28-29, 29-28 e 29-28)


Antônio Rodrigo 'Minotauro' Nogueira vs Brendan Schaub

Primeiro round:

Ovacionado pelo público da HSBC Arena, Minotauro entra no octógono visivelmente emocionado. A luta começa com os dois lutadores trocando socos e joelhadas no clinch. Minotauro acerta bom cruzado no rosto de Schaub, que responde com gancho de direita no queixo do brasileiro. Minotauro conecta forte cruzado de direita no queixo do norte-americano, que sente o golpe e cai. Já no chão, o árbitro Herb Dean interrompe o combate.

Minotauro derrubou Brendan Schaub no primeiro round

Resultado oficial: Antônio Rodrigo 'Minotauro' Nogueira vence Brendan Schaub por nocaute técnico no primeiro round.



Luiz 'Banha' Cane vs Stanislav Nedkov

Primeiro round:

Os dois lutadores começam o combate de maneira cautelosa, medindo a distância em pé. Nedkov busca o clinch para derrubar o brasileiro, que consegue se afastar. Banha acerta bom cruzado de esquerda no rosto do atleta búlgaro. Com o Muay Thai afiado, Banha combina socos e chutes e abre um corte no nariz de Nedkov. Nedkov reage com bom gancho de esquerda, que abala Banha. Após mais alguns cruzados na cabeça do brazuca, o árbitro Mario Yamasaki encerra o duelo.

Resultado oficial: Stanislav Nedkov vence Luiz 'Banha' Cane por nocaute técnico no primeiro round.


Card Preliminar:

Yves Jabouin vs Ian Loveland

Primeiro round:

Jabouin tenta um chute rodado logo no começo, mas Loveland trava o ímpeto do adversário com o clinch e consegue uma boa queda. Loveland trabalha o ground and pound na meia guarda. O juiz Marc Goddard interrompe a ação para checar as luvas de Loveland. Jabouin acerta um bom direto de direita antes do término dos primeiros cinco minutos.

Segundo round:

Jabouin derruba Loveland em menos de 15 segundos e trabalha o ground and pound na guarda do adversário. Loveland consegue raspar e inverte a posição. Os dois lutadores voltam a ficar em pé. Loveland consegue uma queda, mas Jabouin levanta rapidamente. Jabouin acerta o fígado do adversário com gancho de esquerda.

Terceiro round:

Os dois lutadores parecem cansados após 10 minutos de muita movimentação. O público da HSBC Arena começa a vaiar, e Jabouin reage conectando bons jabs e chutes baixos. Loveland tenta derrubar Jabouin, novamente sem sucesso. Jabouin acerta bom chute rodado no fígado do adversário. Trocação morna até o gongo soar.

Resultado oficial: Yves Jabouin vence Ian Loveland por decisão dividida dos jurados (27-30, 29-28 e 29-28)


Yuri Alcântara 'Marajó' vs Felipe Arantes

Primeiro round:

Marajó começa em ritmo forte, acertando boa joelhada em Felipe Arantes, que responde com um excelente chute rodado. Marajó segura a perna de Arantes e consegue derrubar o adversário. Na meia guarda, Marajó conecta socos e cotoveladas na cabeça de Arantes. Clara superioridade de Marajó ao final dos 5 minutos iniciais de luta.

Segundo round:

Marajó derruba Arantes no primeiro minuto de round e trabalha o ground and pound na guarda do adversário. Marajó consegue a montada, tenta um triângulo, mas perde a posição e volta para a guarda de Arantes. O juiz Mario Yamasaki manda os lutadores ficarem em pé. Após rápido clinch, Marajó cai por cima de Arantes até o gongo soar.

Terceiro round:

Marajó defende chute de Arantes, consegue a queda e tenta uma guilhotina. Arantes inverte a posição rapidamente e começa a castigar Marajó com socos dentro da guarda. A luta prossegue desta maneira por 2 minutos, até Mario Yamasaki colocar os lutadores de pé. Bom cruzado de Arantes no rosto de Marajó, que responde com uma queda e segura seu oponente no chão até o fim do combate

Resultado oficial: Yuri Alcântara 'Marajó' vence Felipe Arantes por decisão unânime dos jurados (30-27, 29-28 e 29-28)


Erick Silva vs Luis Ramos 'Beição'

Primeiro round:

Erick Silva conecta forte cruzado de direita em Beição, que sente o golpe e vai ao chão. Erick acerta mais dois socos na cabeça do adversário e o árbitro Herb Dean encerra a luta aos 40 segundos.

Resultado oficial: Erick Silva vence Luis Ramos 'Beição' por nocaute técnico no primeiro round.


Raphael Assunção vs Johnny Eduardo

Primeiro round:

Trocação morna nos primeiros 2 minutos de luta, e o público da HSBC Arena começa a vaiar os lutadores. Assunção consegue derrubar Eduardo e fica na guarda do adversário. Marc Goddard recoloca a luta em pé. Muito estudo entre os atletas, mas pouca ação até o término dos primeiros cinco minutos.

Segundo round:

Eduardo desfere bons chutes em Assunção, que consegue o clinch. Combate morno após 2 minutos de round. Impaciente, público começa a protestar, com vaias e gritos contra os lutadores. Assunção muito cauteloso em função da vantagem de envergadura de Eduardo. Assunção 'mochila' nas costas do adversário e tenta uma guilhotina ao final do round, sem sucesso.

Terceiro round:

Bom chute baixo de Assunção, que busca manter o combate na longa distância. Assunção derruba Eduardo, que tenta uma chave de perna em seu oponente. Assunção consegue defender e desfere socos na cabeça de Eduardo. Goddard recoloca os dois lutadores em pé, e a luta acaba. Combate morno na HSBC Arena.

Resultado oficial: Raphael Assunção vence Johnny Eduardo por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-27)


Paulo Thiago vs David Mitchell

Primeiro round:

Paulo Thiago conecta bons socos e chutes em Mitchell no início do round. Aos gritos de "caveira" do público, o lutador que pertence ao BOPE parte para cima do adversário e consegue derrubá-lo, mas Mitchell levanta rapidamente. Paulo Thiago volta a cair por cima de seu oponente, desta vez na meia guarda. O brasileiro desiste do combate no chão e permite que Mitchell fique de pé.

Segundo round:

Mitchell vai para cima de Paulo Thiago logo no início, e coloca o brasileiro contra a grade do octógono, no clinch. Paulo Thiago reage e consegue derrubar o norte-americano. Mitchell tenta encaixar um triângulo da guarda, sem sucesso. Paulo Thiago conecta bom cruzado de direita no rosto de Mitchell.

Terceiro round:

Mitchell provoca Paulo Thiago chamando o atleta brasileiro para cima com as mãos. Paulo Thiago responde com um cruzado de direita, bem defendido por Mitchell. Os dois lutadores demonstram cansaço após três minutos de round. O norte-americano acerta alguns jabs em Paulo Thiago, que contra-ataca com 2 diretos certeiros de direita. Paulo Thiago fecha um triângulo de mão no pescoço de seu oponente e quase o finaliza antes do gongo soar.

Resultado oficial: Paulo Thiago vence David Mitchell por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-27)


Rousimar 'Toquinho' Palhares vs Dan Miller

Primeiro round:

Toquinho rapidamente puxa Dan Miller para guarda e quase encaixa uma chave-de-braço. O atleta brasileiro conecta um chute frontal no queixo de Miller e, novamente, vai ao chão em posição de guarda. O norte-americano consegue levantar, mas é golpeado por Toquinho e cai. Toquinho acerta mais dois bons socos e acredita que o combate chegou ao fim, mas o árbitro Herb Dean afirma que não interrompeu a luta. Miller derruba Toquinho com um direto de direita, mas o brasileiro se recupera e consegue nova queda. Excelente primeiro round na HSBC Arena.

Segundo round:

Em ritmo frenético, Toquinho derruba Dan Miller logo no início do round. O brasileiro aplico duro ground and pound em Miller, que se esforça para sobreviver. Toquinho mantém o norte-americano no chão até o gongo soar, dominando completamente a luta no momento.

Terceiro round:

Após dez minutos de muita ação, os lutadores apresentam forte cansaço no round final. Trocação morna entre Toquinho e Miller. Aproveitando sua maior envergadura, Miller consegue conectar alguns bons jabs no brasileiro, mas nenhum com muita potência. Toquinho respira com dificuldades, mas permanece sem correr perigo até o fim.

Resultado oficial: Rousimar 'Toquinho' Palhares vence Dan Miller por decisão unânime dos jurados (29-27, 30-27 e 30-25)


Thiago Tavares vs Spencer Fisher

Primeiro round:

Tavares consegue derrubar Fisher logo no início do round, mas o norte-americano consegue evitar que o brasileiro desenvolva ground and pound com eficiência. Após dois e minutos e meio de pouca ação, o árbitro Marc Goddard recoloca os lutadores em pé. Nova queda de Tavares, que trava Fisher contra a grade do octógono. Tavares vai para as costas de seu oponente, que se defende bem e evita tentativa de guilhotina do brazuca.

Segundo round:

Fisher se esforça para evitar aproximação de Tavares, mas é novamente derrubado pelo brasileiro. Tavares vai para as costas de Fisher e castiga o norte-americano com fortes socos de direita e esquerda. Marc Goddard interrompe o combate e define a vitória de Thiago, para delírio do público na HSBC Arena.

Resultado oficial: Thiago Tavares vence Spencer Fisher por nocaute técnico no segundo round.


Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário: