Dana White, presidente do UFC, e Anderson Silva, durante entrevista coletiva no Rio
“Estou muito ansioso em entrar na arena no sábado e sentir o calor do público brasileiro. É um passo fundamental para o UFC, veja o Minotauro, por exemplo, que nunca lutou em casa. Este evento é algo importante para todos nós”, afirmou o norte-americano
Para o chefão, além da volta para o país que criou o MMA, o UFC tem a chance de ajudar a criar ainda mais ídolos, como o trio que se apresentará sábado, com o campeão dos médios Anderson Silva contra Yushin Okami, Minotauro e Maurício Shogun.
“Se você olhar para outros lugares, sempre que vamos para outros países, o MMA explode. Com certeza isso está acontecendo agora no Brasil e muitos novos lutadores vão surgir depois deste evento”, completou Dana.
O presidente do UFC evitou falar no futuro, incluindo nisso o anúncio que foi feito no início da semana de um evento em Manaus, em 2012. Mas deixou algumas coisas no ar, como a possibilidade de Dan Henderson ou Chael Sonnen disputarem o título contra o vencedor de Okami x Anderson, e que os dois meio-pesados – Maurício Shogun e Forrest Griffin - podem dar um passo grande para desafiar o campeão, atualmente Jon Jones.
O UFC Rio acontece neste sábado, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O card preliminar tem início às 19h, com transmissão apenas do canal Combate, e as lutas principais estão previstas para as 22h, também com RedeTV!.
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário