Queixo de Wanderlei Silva não suportou série de ganchos de Chris Leben no UFC 132
Foi a sexta derrota do "Cachorro Louco" nos seus oito últimos combates, das quais quatro aconteceram através de nocautes. Aos 36 anos de idade, Wanderlei Silva afirmou durante a semana que continuaria em ação pelos próximos cinco anos, mas talvez o corpo do atleta não acompanhe tal desejo.
Wanderlei Silva recebe atendimento médico após ser nocauteado por Leben no UFC 132
"Todos nós sabíamos que Silva e Leben entrariam naquele octógono e trocariam socos até que alguém fosse 'colocado para dormir'. Nesta noite, a vítima foi Wanderlei", afirmou o presidente do UFC, Dana White, em entrevista coletiva realizada minutos após o término do UFC 132.
"As pessoas adoram Wanderlei em função de seu estilo de luta, mas este é provavelmente o fim de sua jornada no MMA. Eu não vejo razão para Silva voltar ao octógono", completou.
O brasileiro, cujo rico cartel inclui 33 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem vencedor, tornou-se um dos maiores nomes do esporte na época em que era funcionário do extinto Pride. Dana White fez questão de enaltecer que não estava demitindo o "Cachorro Louco" ainda, mas que fará "tudo o que puder" para convencer o atleta a optar pela aposentadoria.
"É um desses casos que faço questão de chamar para conversar pessoalmente. Situação parecida com a que Chuck Liddell viveu. Silva não tem nada mais a provar, sempre foi um grande guerreiro. Eu apenas não quero ver mais nocautes como este aplicado por Leben", concluiu o 'chefão' do Ultimate.
"Quem tem amigos nunca esta só. (Foi) um dos piores dias da minha vida, mas os que são realmente meus amigos estão (me) fazendo passar", disse Wanderlei.
Confira o vídeo da luta:
Fonte: ESPN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário