domingo, 31 de julho de 2011

Fedor perde a terceira seguida no Strikeforce

A história do russo Fedor Emelianenko no MMA pode ter se aproximado do fim na noite de sábado. Na luta que era tida como sua última chance no Strikeforce, o campeão do Pride foi derrotado por nocaute técnico no primeiro round por Dan Henderson, no esperado duelo de veteranos que terminou com a vitória do norte-americano de 40 anos .

Fedor, que vinha de duas derrotas na competição, evitou comentar o tema aposentadoria e disse: “Está nas mãos de Deus”. O russo reclamou da decisão do juiz Herb Dean, que interrompeu a luta com pouco mais de quatro minutos: “Eu estava pronto para continuar lutando”, afirmou o lutador de 34 anos.

O russo Fedor tenta se defender dos golpes do americano Henderson no combate deste sábado

Henderson encaixou uma sequência de socos no final do primeiro assalto e chegou à sua 28ª vitória no MMA. “Admiro o Fedor como competidor. Sou fã dele, e espero que ele continue lutando”, declarou o veterano quarentão depois do triunfo.

Assista ao vídeo da luta e opine: Fedor ainda estava em condições de seguir no combate?


Fonte: Jornale e UOL Esporte

sábado, 30 de julho de 2011

Popó volta a treinar e dá recado: 'Nunca é tarde para recomeçar'

Após quatro anos longe dos ringues, Acelino Popó Freitas planeja uma luta de despedida a pedido do filho. No primeiro treino, o ex-tetracampeão mundial mostrou que os anos sem treinar não irão desanimá-lo e relembrou sua história de vida.

- Eu comecei a lutar com 13 anos. Eu comecei muito cedo, era uma criança. Tive que largar os estudos na 4ª série para me dedicar ao boxe. Eu voltei a estudar há quatro anos, fiz supletivo, completei os meus estudos. Passei no vestibular e hoje estou no segundo semestre de direito. Então, nunca é tarde para recomeçar – disse.

Com apenas cinco anos, Popózinho nunca viu o pai lutar e quer participar de toda a preparação do confronto.

- É um desejo dele. Ele não acompanhou, não viu o pai lutando. Eu acho que é justo da parte dele. Ele falou que queria uma luta e queria subir no ringue comigo, me acompanhar até o ringue. Ele queria participar de tudo. Essa luta é para o Popózinho.

Popó brinca com o filho Popózinho no jardim de sua casa

Com 79 quilos, o pugilista se prepara para encarar o desafio de perder dez quilos para poder voltar aos ringues. Ansioso, o baiano revela que, no início da carreira, sempre buscava o nocaute, mas que, com o passar do tempo, passou a ser mais cauteloso e se proteger mais durante o combate.

- Eu sempre busquei o nocaute na luta. Quando você se torna campeão mundial, todo mundo te conhece e te analisa. Então as lutas ficam mais difíceis. Quando eu ia para o nocaute, eu me arriscava muito a tomar um contragolpe e cair. Eu passei a ser mais cauteloso, nocaute é consequência. Se a mão entrar, eu sei que qualquer hora pode acabar. Eu passei a ter consciência de que um titulo mundial é muito importante para acabar tão rápido com um nocaute.

Aos 35 anos, Popó foi desafiado pelo campeão latino do Conselho Mundial de Boxe (CMB), Michael Oliveira, de apenas 21 anos, e estuda enfrentá-lo, ainda este ano, no Brasil.


Popó vê desafio de Michael Oliveira como 'falta de respeito' de 'gaiato'

Fonte: SporTV

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O melhor da luta greco-romana

Não é nenhum segredo que a adaptação do wrestling freestyle (luta greco-romana) para o MMA fez com que o jogo mudasse completamente. Levar oponentes para o chão, o que antes era bem mais fácil, acabou se tornando uma tarefa muito difícil. Toda essa alta do wrestling freestyle no MMA fez com que o esporte se tornasse mais popular fora dos EUA. Para podermos então apreciar um pouco desse belíssimo esporte.

No vídeo abaixo vocês terão a oportunidade de ver o que rolou de melhor no European Wrestling Championship 2011 em Dortmund:



Veja também nesse outro vídeo absurdamente impressionante a seguir, um movimento particularmente nunca visto em nenhum outro lugar, muito menos em uma situação de competição. Tente entender por você mesmo o que o atleta fez!


Trata-se do Mundial Júnior de Luta Greco-Romana onde ocorreu esse golpe pra lá de inusitado. A começar pelo nome: “o esquilo voador”. O autor foi o norte-americano Ellis Coleman, que provou que a pouca idade não o impede de vencer com criatividade.

Em poucos segundos, Coleman venceu o embate: ele se aproveitou da desatenção do rival e, com movimentos fluídos, derrubou-o após saltar por cima do oponente, derrubá-lo de costas e virá-lo de ponta cabeça.

Fonte: Kuro Obi

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Confira Kron Gracie vs. Leandrinho Lo no Mundial 2011

O bicho pegou no peso leve do Mundial 2011, em junho, na peleja entre dois fenômenos da nova geração. Confira como Kron Gracie lidou com a guarda sinistra de Leandrinho Lo, na Califórnia.


Fonte: GracieMag Brasil

Rashad Evans garante que vai destruir Tito Ortiz no UFC 133

A segunda mudança de adversário não abalou a confiança de Rashad Evans. Depois de ter as lutas contra Jon Jones e Phil Davis canceladas, o estadunidense garante que não dará chance alguma ao seu novo rival no UFC 133, no dia 6 de agosto, e diz: Tito Ortiz está cometendo um erro até mesmo de pisar no mesmo octógono que ele.

“Sou muito mais rápido que ele. Se eu me movimentar e usar a minha velocidade, acho que ele está há alguns passos atrás. Ele vai estar cometendo um erro de pisar na mesma jaula que eu”, afirmou Rashad.

“Estou confiante, não importa que rumo a luta vai tomar, vou destruí-lo. Não há nenhuma dúvida em minha mente que eu vou derrotar Tito Ortiz. Isso eu sei com certeza. Tão certo como a minha respiração, eu vou bater Tito Ortiz”, completou.

Rashad e Ortiz já se enfrentaram uma vez no UFC, em julho de 2007. Tito ganharia a luta, mas acabou tendo um ponto descontado por conta de punição dos juizes, e o combate terminou empatado. Evans garante que está muito diferente que no primeiro encontro e já estudou o jogo de luta de Ortiz.

“Eu acho que Tito vai tentar me levar para o chão. Eu acho que ele vai tentar me derrubar, me colocar com as costas no chão, fazer um pouco de ground and pound. Esse foi o plano de jogo dele na primeira luta e acho que ele vai tentar fazer de novo essa luta. Mas eu não sou mais um novato. Sou um cachorro grande no jogo agora. Não vai ser a mesma coisa”, disse Evans.


Nova baixa - Enquanto Evans mostra confiança para o seu combate, o UFC 133 sofreu uma nova baixa. O italiano Alessio Sakara machucou o joelho em um treinamento e está fora da luta contra Jorge Rivera, que agora enfrentará o cipriota Constantinos Philippou.

O curioso é que Sakara e Rivera já tiveram outros dois confrontos entre si cancelados. A primeira tentativa foi no UFC 118, mas Rivera desistiu da luta por lesão. Na segunda, que seria co-evento principal do UFC 122, Sakara teve gripe no dia do combate, que acabou cancelado.

Fonte: ESPN Brasil

Confira o card confirmado para o UFC Rio


Nesta quarta-feira, os fãs de MMA estão a exatamente um mês da volta do UFC ao Brasil. E, nesta semana, a organização do evento divulgou a lista oficial de lutas que serão realizadas no dia 27 de agosto. Na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o combate principal terá o dono da casa Anderson Silva, melhor lutador da atualidade, colocando seu cinturão em jogo contra Yushin Okami. Mas isso não é tudo, o card estrelado conta com mais 11 combates, totalizando 13 lutadores verde-amarelos, entre estrelas e novatos. Veja a lista completa e conheça um a um os “gladiadores” que vão ao octógono.



ANDERSON SILVA (BRA) x YUSHIN OKAMI (JAP)
Luta principal, válida pelo cinturão dos médios de Anderson




ANDERSON SILVA

Nascimento: 14/04/1975, em São Paulo
Altura: 1,88 m
Vitórias: 30 (17 nocautes, 6 finalizações)
Derrotas: 4, sendo duas por finalização.
Especialidades: muay thai, boxe, jiu-jitsu
Última luta: vitória contra Vitor Belfort (BRA), no UFC 126, por nocaute.
YUSHIN OKAMI

Nascimento: 21/07/1981, em Kanagawa
Altura: 1,88 m
Vitórias: 26 (9 nocautes, 4 finalizações)
Derrotas: 5, sendo 1 por nocaute
Especialidades: wrestling, boxe, judô
Última luta: venceu Nate Marquardt (EUA), por pontos, no UFC 122, em novembro de 2010



LENDAS BUSCAM RECUPERAÇÃO



MEIO PESADOS: MAURÍCIO SHOGUN (BRA) x FORREST GRIFFIN (EUA)


MAURÍCIO SHOGUN
Nascimento: 25/11/1981, em Curitiba
Altura: 1,85 m
Cartel: 19 vitórias e cinco derrotas
Títulos: ex-campeão dos meio-pesados do UFC
Última luta: perdeu para J. Jones (UFC 128)
FORREST GRIFFIN
Nascimento: 01/07/1979, nos EUA
Altura: 1,91 m
Cartel: 18 vitórias, 6 derrotas
Títulos: ex-campeão dos meio-pesados do UFC
Última luta: venceu Rich Franklin (UFC 126)

PESADOS: RODRIGO MINOTAURO (BRA) x BRENDAN SCHAUB (EUA)


RODRIGO MINOTAURO
Nascimento: 02/06/1976, V. da Conquista (BA)
Altura: 1,91 m
Cartel: 32 vit., 6 der., 1 emp.
Títulos: ex-campeão dos pesados do UFC
Última luta: perdeu para C. Velásquez (UFC 110)
BRENDAN SCHAUB
Nascimento:
 18/03/1983, nos EUA
Altura: 1,93 m
Cartel: 8 vitórias, 1 derrota
Títulos: 2º lugar no The Ultimate Fighter
Última luta: venceu Cro Cop (UFC 128)



COMPLETANDO O CARD PRINCIPAL NO RIO



PESOS LEVES: EDSON BARBOSA (BRA) x ROSS PEARSON (ING)


EDSON BARBOSA
Nascimento: 21/01/1986, em N. Friburgo
Altura: 1,80 m
Cartel: oito vitórias, invicto
Última luta: venceu A. Njokuani (UFC 128)
ROSS PEARSON
Nascimento: 26/09/1984, na Inglaterra
Altura: 1,73 m
Cartel: 12 vitórias, 4 derrotas
Última luta: venceu S. Fisher (UFC 127)

MEIO-PESADOS: LUIZ CANE (BRA) x STANISLAV NEDKOV (BUL)


LUIZ CANE, O BANHA
Nascimento: 02/04/1981, em São Paulo
Altura: 1,88 m
Cartel: 11 vitórias, três derrotas
Última luta: venceu Eliot Marshall (UFC 128)
STANSILAV NEDKOV
Nascimento: 09/12/1981, na Bulgária
Altura: 1,80 m
Cartel: 11 vitórias, invicto
Última luta: venceu H. Eygen (Max Fight XIII)



CARD PRELIMINAR



CATEGORIA LEVE
THIAGO TAVARES
26 anos, Brasil
15 vit., 4 der., 1 emp.
Última luta: perdeu para Shane Roller (UFC Live, em março)
SPENCER FISCHER
35 anos, EUA
24 vitórias, 7 derrotas
Última luta: perdeu para Ross Pearson (UFC 127)

CATEGORIA MEIO-MÉDIO
ERICK SILVA
27 anos, Brasil
12 vitórias, 1 derrota
Última luta: venceu Francisco Ayon (Jungle Fight 23)
MIKE SWICK
32 anos, EUA
14 vitórias, 4 derrotas
Última luta: perdeu para Paulo Thiago (UFC 109)

CATEGORIA MEIO-MÉDIO
PAULO THIAGO
30 anos, Brasil
13 vitórias, 3 derrotas
Última luta: perdeu para Diego Sanchez (UFC 121)
DAVID MITCHELL
31 anos, EUA
11 vitórias, 1 derrota
Última luta: perdeu para TJ Waldburger (UFC Fight Night)

CATEGORIA MÉDIO
ROUSIMAR PALHARES, TOQUINHO
31 anos, Brasil
12 vitórias, 3 derrotas
Última luta: venceu Dave Branch (UFC Live, em março)
DAN MILLER
30 anos, EUA
13 vitórias, 5 derrotas
Última luta: perdeu para Nate Marquardt (UFC 128)

CATEGORIA PENA
YURI 'MARAJÓ' ALCÂNTARA
  30 anos, Brasil
 24 vitórias, 3 derrotas
Última luta: venceu Ricardo Lamas (WEC 53)
FELIPE 'SERTANEJO' ARANTES
 23 anos, Brasil
13 vitórias, 3 derrotas
Última luta: No Contest contra Andy Main, no UCC 4

CATEGORIA GALO
YVES JABOUIN
32 anos, Canadá
15 vitórias, 7 derrotas
Última luta: perdeu para Pablo Garza (UFC 129)
IAN LOVELAND
 27 anos, EUA
14 vitórias, 8 derrotas
Última luta: perdeu para Joseph Benavidez (UFC 128)

CATEGORIA GALO
RAPHAEL ASSUNÇÃO
29 anos, Brasil
16 vitórias, 4 derrotas
Última luta: perdeu para Erik Koch (UFC 128)
JOHNNY EDUARDO
32 anos, Brasil
25 vitórias, 8 derrotas
Última luta: venceu Jose Wilson (Shooto - Brazil 22)


Fonte: UOL Esporte

terça-feira, 26 de julho de 2011

Já ouviram falar no Mascarita Dorada?


O Pro Wrestling, não é exatamente um grande exemplo de arte marcial ou de uma luta "séria". Muito pelo contrário, o esporte sempre foi um motivo de vergonha para os lutadores profissionais, que subiam no ringue para fazer desafios reais. O objetivo do Vale Tudo sempre foi se desvencilhar das falcatruas e armações do Pro Wrestling.

Mas armações e brincadeiras à parte, existe algo que não podemos negar, os caras são absurdamente habilidosos. O vídeo abaixo mostra Mascarita Dorada (aka Mascarita Sagrada) um famosíssimo Pro Wrestler do México que dá inveja a qualquer acrobata. Vale muito a pena se divertir alguns minutos nessa coletânea.



Fonte: Kuro Obi

Fedor vs. Henderson: Strikeforce divulga um incrível vídeo de promoção

"Dois lutadores entrarão na jaula, mas somente um sairá vitorioso!"

Faltam apenas quatro dias para a histórica luta entre dois dos maiores nomes da história do MMA mundial, que dominaram principalmente o Pride entre as décadas de 1990 e 2000. No sábado, Dan Henderson e Fedor Emelianenko se enfrentam em duelo de peso combinado pelo Strikeforce, em Chicago (EUA).

Os dois estão em situações opostas. O americano, campeão dos meio-pesados depois de nocautear o brasileiro Rafael Feijão, entra como franco-atirador, enquanto o russo, vindo de duas derrotas seguidas, para Fabrício Werdum e Antônio Pezão, pode fazer a última luta da carreira.

Na segunda-feira, Fedor Emelianenko desembarcou em Chicago, acompanhado de seu time, para finalizar a preparação antes de entrar na cage. Aparentemente mais magro e vestido de Rússia da cabeça aos pés, ele movimentou quatro páginas de discussão nos fóruns na internet.

No mesmo dia, o Showtime, canal à cabo que transmite o Strikeforce, divulgou o vídeo de promoção da luta, com imagens dos dois no evento americano e no Pride. Com ares épicos, a peça ressalta o momento de ambos e coloca ainda mais tensão no duelo.


Fonte: Portal do Vale Tudo

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Se não bater, machuca

Nessa sexta-feira, Jonatas Novaes fez a luta principal do Combat USA – Illinois x Wisconsin., contra Sherron “Rob Roy” Leggett.

O clima foi de guerra em Green Bay, WI. E os ferimentos de batalha, dolorosos.

“Minha luta era para ser o co-main event, mas com a saída de um lutador, Louis Taylor, a luta foi promovida para à principal do evento, e valia o título do evento”, narrou o faixa-preta da Brasa.

“Estava lutando na casa do meu adversário, fui vaiado ao entrar, e já estava nervoso pelo fato de algumas pessoas ligadas a ele falarem um monte de coisas de mim sem ao menos me conhecer. E era uma luta muito importante para minha carreira, acho que juntou tudo na minha cabeça e infelizmente ele se deu mal. Não é do meu caráter machucar um oponente, mas tenho certeza que a luta calou aqueles que falaram abobrinha antes da luta.”



“Mas, tirando isso, Rob Roy é um grande atleta, estava invicto há um bom tempo, mas alguém tinha de ganhar e esse alguém foi eu. Esta vitória foi melhor do que a minha anterior, contra Ryan Thomas, e tenho certeza que Deus me deu essa chance, Ele tem um propósito na minha vida e em minha carreira no MMA”, concluiu Novaes, que espera uma chance no UFC em breve.

Fonte: GracieMag Brasil

domingo, 24 de julho de 2011

Popó aceita desafio de Michael Oliveira


Acelino Popó Freitas aceitou o desafio de enfrentar Michael Oliveira, em dezembro, provavelmente no Ginásio do Ibirapuera. Só falta que a MO Production, empresa que cuida da carreira de Michael, acerte o valor da bolsa a ser dada ao ex-campeão mundial dos superpenas e leves.

Outro obstáculo para a realização da luta é o peso com os quais os lutadores vão se apresentar. Popó, aos 35 anos, não luta desde de abril de 2007, quando perdeu o cinturão dos leves da Organização Mundial de Boxe, diante de Juan Diaz. Naquela noite, no Foxwoods Casino, em Mashantucket, o pugilista baiano pesou 61,2 quilos e perdeu por nocaute técnico no oitavo assalto. Deputado federal, Popó engordou e diz estar perto dos 80 quilos.

Michael Oliveira, de 21 anos, pesou 72,4 quilos frente a Jose Soto, sábado, no ringue armado no Credicard Hall. É visível que ainda pode perder mais alguns quilos. O duelo com Popó pode ser disputado com o peso intermediário de 68 quilos.

"Preciso de quatro meses para entrar em forma", disse Popó, que soma 38 vitórias, com 32 nocautes e apenas duas derrotas na carreira. Michael está invicto após 15 combates, sendo 12 por nocaute. Carlos Oliveira, pai de Michael, aposta na vitória do filho. "Michael está pronto para enfrentar qualquer um".

Para enfrentar Popó, Michael abriria mão de fazer parte da noitada de 29 de outubro, em Atlantic City, quando faria uma das preliminares da final do Super Six, torneio que reuniu seis grande supermédios do mundo. A luta decisiva vai reunir o britânico Carl Froch e o norte-americano Andre Ward.

Fonte: iG Esporte

Os quatro nocautes mais rápidos da história do UFC


O UFC reuniu em vídeo as quatro lutas que terminaram mais rápido desde quando a franquia foi criada na década passada. Os fãs de socos certeiros e nocautes velozes não têm do que reclamar em relação a algumas das principais lutas do UFC. A entidade reuniu os quatro duelos mais rápidos desde a sua criação e todos eles possuem menos de 30 segundos de duração, conforme vídeo que pode ser assistido abaixo.

O UFC relembra até os velhos tempos da franquia, quando o veterano Don Frye estreou com um triunfo em apenas oito segundos sobre o gordinho Thomaz Ramirez.

Além desta luta, o vídeo mostra combates mais recentes, como a surpreendente vitória de BJ Penn sobre Matt Hughes no fim de 2010 e o nocaute de Vladimir Matyushenko sobre Jason Brilz em abril deste ano, no UFC 129 de Toronto.

Confira o vídeo completo:



Fonte: iG Esporte

sábado, 23 de julho de 2011

O que os ninjas fazem quando estão entediados?


É um esporte chamado Sepak Takraw, que surgiu há mais de 500 anos no Sudeste da Ásia.

No Brasil esta modalidade é recente. Tem pouco mais de uma década, mesmo assim a seleção brasileira tem obtido resultados expressivos no cenário internacional.

Tradicionalmente o Takraw, como também é conhecido, era jogado em círculo onde um jogador passava a bola a outro sem deixá-la cair. No primeiro quarto do século passado, um grupo de entusiastas do esporte introduziu o uso da rede e estabeleceu regras para torná-lo mais atrativo.

Pode não ser uma luta ou arte marcial, mas para se preparar para esse esporte você tem que ser quase um "ninja".

Sobre o jogo

A quadra possui 13,40 metros de comprimento por 6,10 metros de largura, e a rede possui 1,55 metros de altura, dividindo a quadra, em seu comprimento, em duas metades iguais.
O principal objetivo do jogo é passar a bola sobre a rede utilizando qualquer parte do corpo, exceto mãos e braços. Como no voleibol, se a bola tocar na quadra é encerrada a disputa daquele ponto.

Cada equipe é composta por três jogadores. São permitidos no máximo três toques antes de passar a bola para o lado adversário da quadra, sendo que, um mesmo jogador pode, sozinho, executar estes três toques. É permitido bloquear, desde que mãos e braços não toquem a bola e o jogador não toque a rede.

Devido às características do jogo o Brasil possui grandes jogadores “importados” de outras modalidades esportivas como o futevôlei, capoeira e também do futebol. Essa facilidade em dominar a bola e executar acrobacias fez com que, por três ocasiões 2000, 2003 e 2007, o Brasil se tornasse campeão mundial em sua categoria na Copa do Rei da Tailândia, maior evento da modalidade.

Isso nos mostra a potencialidade dos jogadores brasileiros em se adaptar a essa modalidade esportiva. Prova disso é a grande aceitação deste esporte quando apresentado a crianças e jovens.

Conheça o esporte vendo o vídeo abaixo:

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Thiago "Pitbull" Alves enfrenta sueco nunca derrotado no UFC 138

Ex-campeão da categoria meio-médio no Ultimate Fighting Championship (UFC), o lutador brasileiro Thiago "Pitbull" Alves teve sua próxima luta agendada nesta quarta-feira e volta ao octógono pelo UFC 138 na Inglaterra para enfrentar o sueco Papy Abedi.

O UFC 138 será realizado em Birmingham, na Inglaterra, no dia 5 de novembro e também terá o brasileiro Renan Barão enfrentando o inglês Brad Pickett, segundo anunciou o site MMA Weekly.

Thiago Alves acumula três derrotas em suas últimas três lutas pelo UFC, perdendo para o canadense George St. Pierre e para os norte-americanos Jon Fitch e Rick Story, além de ter vencido o também norte-americano John Howard em seu penúltimo confronto.

Adversário de Thiago Alves, Papy Abedi está invicto após oito lutas de MMA e pela primeira vez vai disputar um confronto pelo UFC. Apesar de lutar pela Suécia, Papy Abedi nasceu no Congo e é faixa-preta no judô, tendo sua carreira nas lutas iniciada em 2006.

O invicto Abedi: briga boa contra Thiago Pitbull

Apesar do bom desempenho de Abedi, Thiago Alves também apresenta bons números em seu histórico nos eventos de MMA. Das 17 lutas que já participou, venceu 12 delas, sendo que a maioria também por nocaute (10/12). Durante o evento KOTC – Payback, Thiago chegou a nocautear o americano Jeffrey Cox em apenas 15 segundos, com uma joelhada.

O brasileiro marcará sua volta ao Reino Unido, depois de 2008, no evento de número 85 do UFC, onde superou o norte americano Matt Hughes, por nocaute técnico.

Pela primeira vez na história do evento de MMA, o UFC 138 terá uma luta de 5 rounds sem existir um cinturão em disputa. O duelo especial acontece entre os americanos Chris Leben e Mark Munoz.

Fonte: ESPN Brasil

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vitória com soco rodado vira concorrente a "nocaute do ano"


O ano de 2011 tem sido de lutas emocionantes no MMA, e não apenas nos grandes eventos do UFC. E, na briga pelo nocaute mais bonito da temporada, um em especial já concorre entre os favoritos, mesmo faltando cinco meses de duelos nos octógonos e ringues.

O protagonista em questão é Arthur Guseinov que venceu um combate no M-1 Challenge 26, em 8 de julho, com um aparentemente despretensioso soco rodado, de costas.

Contra Tyson Jeffries, os lutadores iniciaram um combate de estudo, mas com pouco mais de um minuto passado do primeiro round, o russo pareceu parar para pensar e disparou o soco fulminante, que determinou o nocaute. Mais engraçado foi o “abraço” antes de Jeffries cair na lona. Assista à cena e opine, será que este será mesmo o nocaute do ano?



Fonte: UOL Esporte

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Aula de Jiu-Jitsu e MMA com um pupilo de Carlson

Como você deve posicionar sua guarda numa situação real de briga? Como evitar ser golpeado? Aprenda com Luiz Carlos "Manimal", um dos pupilos mais feras de Carlson Gracie.



Trata-se de um seminário de submission, MMA e Jiu-Jitsu. O Mestre "Manimal" ensina aos seus alunos americanos alguns ataques e defesas do Jiu-Jitsu para o MMA. Mestre "Manimal" é faixa preta 5º grau de Jiu-Jitsu do Mestre Carlson Gracie. Atualmente ministra aulas de MMA, Jiu-Jitsu e submission na sua Academia em Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil.

Fonte: GracieMag Brasil

terça-feira, 19 de julho de 2011

Anderson Silva se une a “Dream Team” de pesados em treinamentos no Rio

O segundo semestre de 2011 reserva muito para o MMA brasileiro, indo do UFC Rio ao GP dos pesos pesados do Strikeforce, culminando no combate de Cigano por um cinturão do UFC. E os protagonistas de todos estes três compromissos estão treinando no mesmo octógono.

Nesta segunda-feira, uma verdadeira seleção brasileira com Anderson Silva, Rodrigo Minotauro, Cigano e Pezão posou para uma foto durante a preparação de cada lutador para seu combate. O anfitrião é Minotauro, já que eles estão treinando no CT do Team Nogueira.


Minotauro (e) é um dos mais tradicionais lutadores da história do país, com títulos no Pride e no UFC. O irmão gêmeo, Minotouro – na foto ao lado de Anderson Silva -, não teve tanta sorte nos últimos dias e foi cortado do UFC 133, devido a uma lesão no ombro.

Para não se perder na agenda destes astros, anote os principais compromissos:

- Anderson Silva encara o japonês Yushin Okami no dia 27 de agosto, no UFC Rio, colocando em jogo seu cinturão dos médios.
- Minotauro também luta no UFC Rio, tentando voltar a vencer, após se recuperar de lesões. O rival é o norte-americano Brendan Schaub.
- Pezão está na semifinal dos pesos pesados do Strikeforce. Ele tenta uma vaga na final enfrentando Daniel Cormier, dia 10 de setembro.
- Por fim, Júnior dos Santos, o Cigano, luta no dia 19 de novembro, no UFC 139. Ele tenta bater Cain Velásquez e lhe tomar o cinturão dos pesados do UFC.

Fonte: UOL Esporte

domingo, 17 de julho de 2011

Overeem fala em duelo com Klitschko no boxe: 'quero desafios'

Alistair Overeem (e), da Holanda, mostrou interesse em fazer um combate com Vitali

O MMA está em alta, mas o mundo das lutas não deixa para trás suas artes marciais de origem. Prova disso é a vontade expressada pelo holandês Alistair Overeem de encarar um desafio no boxe. Para o astro, esta pode ser uma opção futura, caso vença o Grand Prix dos pesos pesados do Strikeforce e fique sem opções de rivais no evento.

E Overeem não pensa pequeno. Questionado sobre seu futuro após o GP, ele afirmou que pensa no UFC, mas não apenas: aceitaria um desafio no pugilismo, contra Vitali Klitschko, campeão dos pesados do Conselho Mundial de Boxe.

“Eu acho que o boxe bate com a minha personalidade. Eu estou sempre atrás de desafios. Então, seria legal tentar a sorte no boxe e enfrentar alguém grande. Se você me der um bom tempo de preparação, com bons sparrings, eu posso conseguir. Com meu passado no kickboxing e no K-1, eu tenho certeza de que posso quebrar alguns ossos”, disse ele, ao site Boxingnews.pl.

Overeem na luta contra Werdum

Por enquanto, Overeem tem compromissos marcados com o Strikeforce. Ele vem de vitória contra o brasileiro Fabrício Werdum nas quartas de final do torneio de pesos pesados e agora terá pela frente Antonio Silva, o Pezão, por uma vaga na final.

“Eu acho que as pessoas sempre tentam levar o Pezão para o chão, mas eu vou estar pronto para qualquer tipo de luta”, avaliou o holandês.

Sobre uma possível luta com Fedor Emelianenko, uma lenda do MMA, mas que vêm de duas derrotas, Overeem não mostrou grande interesse. “Eu já tentei fazer esta luta acontecer, por um ano, mas ele recusou duas vezes. Então, após a segunda vez, eu decidi esquecer isso. Com ele perdendo, não me interessa mais”, concluiu.

Fonte: UOL Esporte

sábado, 16 de julho de 2011

Kimbo Slice deixa MMA e estreia no boxe em agosto

Kevin Ferguson ficou famoso como Kimbo Slice, um street fighter (lutador de rua) que postava seus vídeos na Internet, desafiando amadores para combates pelas ruas dos Estados Unidos. A fama o levou ao reality show The Ultimate Fighter e ao UFC, mas sem resultados de expressão no MMA profissional, o lutador resolveu mudar de especialidade e vai tentar a sorte no boxe.

A equipe de Kimbo anunciou para 13 de agosto sua estreia no quadrilátero. Em um evento em Oklahoma, ele vai enfrentar James Wade em uma luta programada para quatro rounds.


No total, Kimbo tem um cartel no MMA de quatro vitórias e três derrotas. Com o UFC, ele perdeu um duelo preliminar no reality show, mas teve a chance de ir ao octógono na final do evento, quando venceu por pontos Houston Alexander.

Depois disso ele teve nova oportunidade de entrar no octógono no UFC 113, em maio de 2010, mas perdeu por nocaute para o também norte-americano Matt Mitrione. Com isso, viu seu futuro no evento encerrado.

“Assim como no MMA, Kimbo Slice está lutando com um alvo nas suas costas”, disse Jared Shaw, da equipe do lutador, segundo o MMAjunkie. “Seus oponentes sabem que podem fazer suas carreiras só pelo fato de vencerem um cara como ele.”

Conheça Kimbo Slice assistindo ao vídeo abaixo:



Fonte: UOL Esporte

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cro Cop estará de volta no UFC 137

O croata Mirko Filipovic, o Cro Cop, terá mais uma chance de permanecer no UFC, após duas derrotas seguidas no evento. Ele vai enfrentar outro lutador que vem de reveses, o gordinho Roy Nelson, em confronto que deve acontecer no UFC 137.

De acordo com o USA Today, os lutadores já concordaram com o acordo para a luta, no dia 26 de outubro, em Las Vegas. Os pesos pesados precisam se firmar no evento, correndo risco de demissão.

Cro Cop, um ícone pelas lutas no Pride, vem de derrotas para Frank Mir e Brendan Schaub. Os dois reveses foram por nocaute, deixando o croata na corda bamba. Ainda assim, o presidente Dana White evitou falar em aposentadoria para o peso pesado.


Já Roy Nelson, um vencedor do reality show "The Ultimate Fighter", perdeu para Júnior Cigano e Frank Mir. Ambas as lutas foram para a decisão dos jurados, mas não em favor para o norte-americano.

O UFC 137 deve ter como principal combate a disputa de título dos meio-médios, entre Georges St-Pierre e Nick Diaz.

Cro Cop rasga o verbo

Cro Cop cansou de ouvir todos os insultos de Chael Sonnen sem falar nada. Mesmo tranquilo, o lutador respondeu às provocações e chamou o falastrão de idiota, que não sabe o que diz.


"Nunca gostei de responder a estes insultos. Os mais experientes dizem: ‘não discuta com um idiota’. Perguntei a alguém nos EUA quem é Sonnen. Me disseram que ele era um louco que faz tudo para se promover. Não estou bravo com ele. Ele parece ‘lento’, é óbvio que ele é louco. Mas repito: não estou bravo com ele. Ele não sabe o que diz", afirmou Mirko Cro Cop.

O croata também falou sobre o campeão dos pesos pesados da Strikeforce, Alistair Overeem, e pegou pesado. O croata disse que nunca viu um caso de doping no MMA, mas que suspeitaria do holandês.


"Nunca vi alguém se dopar, mas suspeito do Overeem, que realmente é muito suspeito. Pode ser um fenômeno que ele tenha a habilidade de se recuperar naturalmente. Mas eu posso dizer que onde há fumaça, há fogo", afirmou.

Fonte: UOL Esporte

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Minotauro treina duro para finalizar Schaub no UFC Rio

Sem lutar desde janeiro de 2010, Rodrigo Minotauro se prepara para encarar Brendan Schaub no UFC Rio, no dia 27 de agosto. Quando comentou na revista GRACIEMAG sobre a cirurgia que faria no quadril, Minotauro admitiu que a lesão vinha atrapalhando bastante o seu Jiu-Jitsu, principalmente as habilidades para fazer guarda o que, por bastante tempo, foi sua marca registrada.

Minotauro treina duro para afiar o Jiu-Jitsu

Recentemente, já operado, Minota contou que a boa e velha guardinha está de volta. No desafio no Rio, o faixa-preta de Ricardo De La Riva promete buscar a finalização novamente.

"A minha flexibilidade está melhorando a cada dia e a movimentação de quadril também, o que é muito importante. A flexibilidade, a fuga de quadril, tudo isso é essencial para eu fazer guarda. Daqui para lá vou estar 100% e agora a movimentação já está muito melhor que antes. Certamente o meu Jiu-Jitsu está fluindo cada vez mais e todos podem esperar, porque vou tentar ao máximo uma finalização nesta luta. O brasileiro tem o melhor Jiu-Jitsu e espero mostrar isso", fala.

O treino de Jiu-Jitsu de Minotauro foi ao lado de feras como Zé Mario Sperry, Thiago Jambo e do irmão Rogério Minotouro, que encara Rich Franklin no dia 6 de agosto.

Minotauro treina junto com Minotouro

"Nossa equipe se uniu para treinar, todos nós temos combates em vista. A preparação está sendo muito boa e vou estar lá 100% . Aliás, quero agradecer à força que todos os brasileiros estão dando."

Lutar no Rio de Janeiro, inclusive, é um alento na volta do lutador. Vai ser um incentivo extra.

"Sempre lutamos contra a torcida, fora do país. Ter essa chance de lutar no Brasil nesta volta do UFC e neste momento do Rio de Janeiro, que vai ser sede de uma Olimpíada… Vai ser uma emoção muito grande. Venho de muito tempo parado, de várias contusões e ver a galera toda gritando vai ser um incentivo a mais", encerra.

Fonte: GracieMag Brasil

terça-feira, 12 de julho de 2011

Após vitória de Wladimir, agora é Vitali Klitschko que quer lutar com David Haye

Não satisfeito em ver seu irmão Wladimir vencer David Haye e ganhar o cinturão dos pesados da Associação Mundial de Boxe, Vitali Klitschko também quer lutar contra o britânico, depois que o mesmo fez algumas declarações que os irmãos consideraram ofensivas. A vitória de Wladimir fez com que todos os títulos estejam nas mãos dos ucranianos.

Vitali afirmou nesta segunda-feira em Londres que estará preparado para lutar com Hayes depois de enfrentar o polonês Tomasz Adamek em setembro.

“Agora David Haye não tem título, mas existe uma razão para lutar com ele: me citou pessoalmente em suas palavras más. Quero lhe dar a resposta mandando-o para o chão. Isso seria genial para mim. Se realizarmos o combate, essa será minha grande motivação”, disse.

Os irmãos Wladimir e Vitali Klitschko estão em grande fase. O primeiro, caçula, bateu David Haye por pontos e unificou três dos quatro cinturões oficiais dos pesos pesados no boxe. Ao tomar o título de Haye, Wladimir conquistou o único que faltava a ele e a Vitali, também campeão na categoria.

No entanto, Haye já pediu uma revanche contra Wladimir. Além disso, também já afirmou que está disposto a enfrentar Vitali.

Fonte: UOL Esporte

Tem saudade do Pride?

Minotauro x Bob Sapp é uma das lutas clássicas do extinto Pride

Em recentes declarações, o lutador do UFC Chael Sonnen desprezou as vitórias de lutadores como Wanderlei Silva e Fedor Emelianenko, entre outros, nos ringues japoneses, diga-se, o quadrilátero do Pride.

No início do século, quando o UFC estava em baixa, a organização japonesa era a principal em todo o mundo, capaz de formar cards históricos.

Para muitos fãs, como diz o título do vídeo abaixo, o "Pride jamais morrerá". E você, leitor, também lembra com carinho dessa fase histórica do MMA?


Fonte: GracieMag Brasil