Os circuitos de MMA realizados no fim de semana reservaram dois momentos inusitados, com finalizações de rara execução. Dois golpes atípicos chamaram atenção pelo alto grau de dificuldade, improviso e destreza dos competidores.
Nas quartas de final do torneio meio-pesado (até 93 kg) do Bellattor 38 (evento norte-americano), a versatilidade foi ponto-chave para Richard Hale (azul) insistir na posição e aplicar um triângulo invertido. O novo ângulo do estrangulamento com as pernas - normalmente aplicado com o adversário de frente - foi tão eficiente que 'apagou' Nik Fekete (vermelho), adversário da vez. Veja no vídeo abaixo:
No UFC Fight Night 24, realizado na noite de sábado, em Seattle (EUA), o coreano Chan Sung Jung também abusou da ousadia para executar um ‘twister' na revanche contra o norte-americano Leonard Garcia. O golpe, pouco visto em lutas de alto nível, basicamente é uma chave que atinge a coluna cervical. Na postura correta, o lutador torce as pernas e o pescoço do oponente em sentido contrário para forçá-lo a desistir. Foi o primeiro movimento do tipo executado nas disputas do UFC.
A dolorosa manobra garantiu para Jung o prêmio de melhor finalização da noite, com US$ 55 mil extras garantidos na bolsa do combate. Com o resultado, o 'Korean Zombie', como é conhecido o atleta asiático, também deu o troco da derrota para Garcia, computada no WEC 48 (abril de 2010). Assista abaixo:
E se essas duas não foram suficientes para saciar a sua "fome" por finalizações, veja abaixo um vídeo com as "Top 10 Finalizações em Lutas de Vale Tudo":
Fonte: Yahoo Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário