Adamek, 15 centímetros mais baixo que o corpulento Vitali, chegou ao combate embalado pelas conquistas em categorias inferiores, tendo sido campeão dos meio-pesados e cruzadores. Mas não foi o suficiente contra o ucraniano.
Aos 40 anos, Vitali está com o cinturão do CMB desde 2008, quando voltou de uma aposentadoria por lesão. Ele venceu Samuel Peter na ocasião, e desde então foram sete defesas com sucesso.
Vitali Klitschko golpeia Tomasz Adamek em mais uma defesa do cinturão dos pesados
Vitali dominou desde o começo o confronto e só assustou com um escorregão no oitavo assalto, não causado por golpes. “Adamek é rápido, um bom pugilista, mas não o suficientemente bom para um peso pesado. Quem é peso pesado, nasce assim”, afirmou Vitali, que foi parabenizado pelo rival. “Vitali é simplesmente o melhor.”
No décimo round, após uma boa série do ucraniano, o árbitro decidiu parar o combate para preservar a integridade física do polonês.
O próximo adversário de Vitali Klitschko pode ser o britânico David Haye, que foi derrotado pelo seu irmão Wladimir em julho deste ano. Durante esta semana, o veterano campeão chegou a dizer que prevê apenas mais duas ou três lutas antes de se aposentar dos ringues. Apesar de anunciar que irá se aposentar antes de 31 de outubro, data de seu aniversário, Haye mostrou-se empolgado com a possibilidade de encarar Vitali.
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário