sábado, 19 de março de 2011
Afro Samurai, uma anime acima da média
É impossível não comparar o anime a Kill Bill. O estilo das lutas, os jatos de sangue e a trilha sonora peculiar em cada confronto, tudo bem similar. Mas como o mangá foi lançado em 1999, e Kill Bill só foi ao cinema em 2003, penso que foi Tarantino quem bebeu da água de Takashi Okazaki, criador de Afro. Mas o objetivo não é falar do mangá, mas do anime. E podemos dizer que este último é uma produção muito acima da média.
A história do anime se passa em um "Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico", onde, aquele que conseguir a bandana simbólica de "Número Um"(o homem mais forte do mundo), irá comandar o mundo, como um "deus". Alguém se torna o Número Um matando o antigo Número Um e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de "Número Dois" tem direito de desafiar o Número Um. Por sua vez somente o número três pode desafiar o número dois, e assim por diante até o número sete, onde todos podem desafiá-lo. Mas isso muda quando o novo número um tem todas as outras bandanas, exceto a de número dois (sob domínio de Afro), então todos podem desafiar o número dois e somente o número dois pode desafiar o número um deixando a missão de Afro quase impossível. Quando alguém completar as sete bandanas, ninguém poderia desafiá-lo, mas nada impede de que alguém mais forte o mate e roube as bandanas.
Quando criança, Afro teve seu pai (que era o Número Um) assassinado bem em sua frente pelo pistoleiro "Justice" que passou a ser o novo Número Um. Agora Adulto, Afro Samurai, é o atual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca de vingança,passando por cima de qualquer empecilho pelo atual Número Um que matou seu pai.
A produção ficou a cargo de Samuel L. Jackson, que também emprestou a voz aos personagens Afro e Ninja Ninja. Diz-se que foram gastos em torno de um milhão de dólares em cada episódio. A quantia pode parecer salgada demais, mas a qualidade técnica de cada capítulo é digna de cinema. O dinheiro foi realmente muito bem gasto.
Foi realizada também uma continuação para a série através do longa: Afro Samurai - Ressurrection. E por seu trabalho no filme, o diretor de arte Shigemi Ikeda recebeu o primeiro Emmy para uma animação japonesa. Sob o título “Trabalho individual de destaque em animação”, Ikeda foi premiado diretamente pelo juri da organização.
Na história do filme, quando o corpo do seu pai foi roubado do túmulo, Afro retoma a sua espada novamente para destruir um exército de inimigos mortais liderados por um sádico líder. E tambem tendo que enfrentar a fúria de Sio (Luci Lyu), uma habilidosa guerreira que busca ressuscitar seu irmão Kuma para exterminar Afro.
Logo abaixo, assista ou, se preferir, baixe os 5 episódios da série:
FORMATO: MP4
TAMANHO: 80MB
EPISÓDIO 01
DOWNLOAD
EPISÓDIO 02
DOWNLOAD
EPISÓDIO 03
DOWNLOAD
EPISÓDIO 04
DOWNLOAD
EPISÓDIO 05
DOWNLOAD
Assista também ao filme, que dá continuidade à série:
FORMATO: MP4
TAMANHO: 300MB
AFRO SAMURAI - RESSURRECTION (2009)
DOWNLOAD
Assista ao trailer:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário