Sonnen encara Anderson Silva na pesagem do UFC 117,
quando o brasileiro venceu
quando o brasileiro venceu
O tão esperado duelo entre Anderson Silva e o americano Chael Sonnen deve mesmo acontecer. O presidente do UFC, Dana White, confirmou a um programa da ESPN americana que o brasileiro defenderá o título dos pesos-médios contra seu maior desafeto na categoria.
"É a luta que todo mundo quer ver. Anderson está em uma posição em que acha que esse cara é tão desrespeitoso que não quer dar a ele a chance de disputar o título, mas vai acabar lutando com Chael Sonnen. A resposta é sim", declarou o mandatário, em entrevista ao programa "Jim Rome Show".
Os dois lutadores se enfrentaram em agosto de 2010, e Anderson Silva venceu. Porém, durante quatro rounds ele foi completamente dominado pelo rival. No quinto e último round, conseguiu aplicar um triângulo e finalizou o combate. Depois, o brasileiro revelou que lutou com uma costela quebrada, enquanto Sonnen foi pego no exame antidoping. O americano ficou mais de um ano afastado do octógono e só voltou a lutar em outubro deste ano, quando atropelou Brian Stann.
Chael Sonnen tem declarado abertamente sua vontade de ter a revanche contra Anderson Silva. Em algumas declarações, chegou até mesmo a ofender o lutador brasileiro, que, por isso, afirmou que "Sonnen não merece lutar contra ele". O gringo, aliás, afirmou que se perder novamente para o Spider, deixa o UFC. "Se ele perder, deixa a categoria (dos pesos médios). Se eu perder, deixo o UFC".
Apesar da confirmação de Dana White, o combate não tem uma data definida ainda para acontecer. Anderson se recupera de uma lesão no ombro direito e só volta a lutar no começo de 2012. Sonnen chegou a pedir para enfrentar o brasileiro no fim de semana do Super Bowl, em Las Vegas.
No entanto, é mais provável que o UFC coloque nesta data uma disputa pelo cinturão dos meio-médios, entre o campeão Georges St-Pierre, do Canadá, e o norte-americano Nick Diaz.
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário