Após vencer Cro Cop e garantir a sua permanência no UFC, o peso-pesado Roy Nelson, que já tinha aparecido com uma barriga falsa na pesagem depois das críticas do chefão Dana White ao seu excesso de peso, mandou um recado para a presidência do evento: “Quero agradecer ao Dana e aos irmãos Fertitta ( donos do UFC) por terem me chamado publicamente de gordo”, disse ele ainda no octógono para, então, posar para os fotógrafos fazendo graça com a sua famosa pancinha.
Cro Cop levando um cruzado de Nelson
Já na coletiva de imprensa, “Big Country”, como é conhecido nos Estados Unidos, apareceu de barba feita e voltou a fazer piada sobre o fato de ter escondido a sua forma até a luta. “Eu não tentei fazer segredo. A indústria pornô está em baixa, então se você quer ver um homem nú, você tem que pagar para isso”, disse. “Ele perdeu 25 pounds (cerca de 11.3 kilos) para esta luta e agora aperdeu mais 25 pounds só porque fez a barba”, retrucou Dana White que, aliás, pareceu bem irritado no início da coletiva de imprensa e chegou a deixar o local por alguns momentos para falar ao telefone. Ele também declarou que Mirko Cro Cop estava muito desapontado com a sua performance na noite e deixou a arena assim que acabou a luta. “Ele não queria ficar aqui nem mais um segundo”, disse Dana.
Já BJ Penn teve quer ser levado ao hospital depois da luta contra Nick Diaz. “Ele estava muito machucado. O que o Nick Diaz fez com o BJ hoje ninguém fez em 10 anos de esporte”, completou o chefão do UFC.
BJ levando um jab de Diaz
Ainda durante a coletiva, o francês Cheick Kongo tentou justificar o combate morno que travou com Matt Mitrione pela categoria dos pesos-pesados. “Eu estava muito confiante, mas eu queria ver se ele tinha algo mais para mostrar, por isso não fui para cima logo nos dois primeiros rounds”. Kongo venceu Mitrione depois de três rounds e por decisão unânima dos juízes.
Dana também anunciou os vencedores dos prêmios de “Luta da Noite” para Diaz X Penn. “Essa luta foi tudo o que eu esperava”, afirmou. Já o prêmio de “Finalização da Noite” ficou com Donald Cerrone – o Caubói - , que venceu o alemão Dennis Siver depois de acertar um chute alto, que deixou o oponente atordoado, e o finalizar com um mata-leão.
A categoria “Melhor Nocaute da Noite” ficou com o polonês Bart Palaszewski, que conseguiu sua primeira vitória no UFC depois de acertar uma sequência de socos que levaram Tyson Griffin à lona. Cada um dos lutadores recebeu um prêmio de 75 mil dólares.
Confira os resultados do UFC 137:
CARD PRINCIPAL
Nick Diaz venceu BJ Penn por decisão unânime dos jurados (29-28, 29-27 e 29-28)
Cheick Kongo venceu Matt Mitrione por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-28 e 29-28)
Roy Nelson venceu Mirko Cro Cop por nocaute técnico a 1m30s do terceiro round
Scott Jorgensen venceu Jeff Curran por decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27)
Hatsu Hioki venceu George Roop por decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Donald Cerrone venceu Dennis Siver por finalização (mata-leão) aos 2m22s do primeiro round
Bart Palaszewski venceu Tyson Griffin por nocaute aos 2m45s do primeiro round
Brandon Vera venceu Eliot Marshall por decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 29-28)
Ramsey Nijem venceu Danny Downes por decisão unânime dos jurados (30-25, 30-26 e 30-27)
Francis Carmont venceu Chris Camozzi por decisão unânime dos jurados (30-26, 30-27 e 30-27)
Clifford Starks venceu Dustin Jacoby por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27, 30-27)
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário